sexta-feira, março 4

O que podemos concluir do dia de hoje?

Ao invés de ter posição de estadista, Lula portou-se como chefe de torcida organizada...
O dia de hoje nunca será esquecido, seja você petista, tucano, bolsonaro, averso à política... todos lembraremos deste dia, pois ele produzirá efeitos por vários anos. Lula foi acordado hoje pela Polícia Federal, cumprindo Mandado de Condução Coercitiva. Ele realizou seu depoimento no Aeroporto de Congonhas, nas instalações da PF no local.

Os defensores do PT, como era esperado, partiram para o ataque. Nem esperaram o líder dar o tom, já estavam acusando um Golpe ( que só eles visualizam é claro ), dizendo que a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Justiça Federal estariam à serviço da oposição e da mídia ( sempre ela à apanhar ).

Antes de falar do discurso risonho e bisonho de Lula, vou tratar de um ponto que considero fundamental: durante anos ele vem se vangloriando de que os órgãos só tiveram liberdade e independência quando ele chegou no poder. Sendo assim, segundo a lógica dele é claro, o culpado pelo "Golpe" contra Lula seria... Lula!!! Genial, não? Adiante...

Em sua primeira fala após depor, Lula mostrou-se por completo, deixando evidente seu repudio ao Estado de Direito que ele jamais respeitou mesmo. Ao invés de portar-se como um Estadista e dizer que nada teme e que a ação da Polícia Federal não causará problema algum nele, o que fez fez Lula? Parte para o ataque e deixa transparecer sua ( e do PT ) sanha autoritária, ao criticar a PF, o MPF e o Juiz Sérgio Moro. E ainda usa uma metáfora que mais lhe prejudica do que ajuda: "Tentaram matar a jararaca, mas não acertaram na cabeça, acertaram no rabo. A jararaca está viva". Ele, ao se assumir como Jararaca, deixa claro que não é flor que se cheire e de que vai para o ataque. Mas ao ataque porque? Com que intuito? Ele ainda achou por bem ofender a inteligencia fazendo troça com o Sítio e o Triplex. Algo deprimente, com certeza...

Os petistas também vieram a público dizendo que era desnecessária a Condução Coercitiva. Bom, pode até ser mas onde estavam essas mesmas pessoas quando diversas pessoas passaram pelo mesmo expediente, previsto na Lei? Desqualificar a Operação Lava Jato, sem usar argumentos novos ou sustentáveis mostra apenas o nível do desespero em que se encontram os petistas.

Nos desdobramentos políticos de tudo o que aconteceu hoje, teremos com certeza um acirramentos entre os lados, algo visto infelizmente em frente ao prédio onde Lula mora ou em frente do Aeroporto de Congonhas ou ainda em frente a Sede da Polícia Federal em Curitiba. Infelizmente iremos ver isso mais nos próximos dias, com os petistas tentando ir sempre para o confronto, pois querem aparecer. Além disso teremos um aumentos nas manifestações do dia 13 próximo, onde os que apoiam o Impeachment sairão às ruas. Espero que, ao menos neste dia, os petistas fiquem em casa apenas olhando.

Dentro do Governo, que já não faz nada, teremos mais paralisação. Hoje, por exemplo, a Justiça Federal do Distrito Federal mandou o Governo suspender a nomeação do Ministro da Justiça Wellington César Lima e Silva. O motivo? Simples: porque ele, como Promotor Estadual não podem assumir cargo no Governo Federal. O Governo sabia disso? Deveria. Assim o Governo passou vergonha no dia em que Lula foi preso. Como se não fosse o bastante, ontem ainda tivemos a informação de que o PIB encolheu 3,8%, o maior percentual em mais de 25 anos.

O dia 04 de Março, amigos, já é um dia Histórico. Mas sua dimensão só saberemos sua dimensão em vários anos. Para Lula o presente já é tenebroso. Ele fala em reagir e vencer nas ruas. Para mim, ele já era. Aliás, para mim ele nunca foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário