terça-feira, março 22

Um lado da visita de Barack Obama à Cuba que voce, possivelmente, não leu em lugar algum

Raul e Barack, um está sendo engolido pelo outro...
Tenho uma visão bem particular da visita de Barack Obama à Cuba: é o começo da destruição da Ditadura Castrista, que perdura desde 1959. Alguns tontos de esquerda acham que é o EUA quem estão se curvando ao Regime Socialista implantado na Ilha desde 1961 ( poucos sabem que nos 2 primeiros anos o sistema cubano era capitalista pleno ). E é aqui que eu os levo para o que quer dizer o teor do título deste post.

De um modo geral os cubanos não tem acesso a informação. Os amantes de Cuba dos irmãos Castros dirão que existe imprensa livre na Ilha, mas isso não se sustenta e basta um dado: a internet é controlada pelo Governo. Só isso derruba pro terra que Cuba seja, como eu fui obrigado a ouvir de um colega na Faculdade ( ele filiado ao PC do B ) de que Cuba era, pasmem, uma Democracia, porque a cada 2 anos Fidel ( a época ainda Presidente ) era re-eleito Presidente em Eleições livres. Como se eleições, sozinhas, determinassem se um Regime é Democrático ou não. Além do mais, nunca é demais lembrar, um tal de Adolf Hitler foi eleito Chanceler na Alemanha. Adiante...

Voltando a questão da informação: durante esta visita de Obama a imensa maioria dos cubanos viram o seu presidente responder a perguntas. Quando muito eles viam um discurso do mandatário, sem nunca vê-lo ser questionado. Os cubanos comuns que foram entrevistados ficaram extremamente surpresos por saberem disso. Além disso viram Obama citando diversas vezes as palavras Democracia. E isso sendo transmitido para todo o país, sem cortes. E com Obama ainda falando em espanhol. Parece-me bem claro que o Regime Castrista sai perdendo, e muito, com esta visita.

Barack Obama não é o melhor Presidente dos EUA mas é um dos mais esperto. Ele percebeu uma chance de passar para a História com o homem que - sem disparar uma bala sequer - destruiu a mais antiga Ditadura das Américas e uma das mais antigas do mundo ( só Coreia do Norte e a China perduram a mais tempo ). A esquerda, claro, adora todas elas e estão vociferando que os EUA cederam aos Castros, como disse no começo do texto, mas é justamente o contrário. O povo de Cuba saiu ganhando com essa visita e os possíveis desdobramentos dela. Que os Castros, quando e se perceberem o que está de verdade acontecendo, não voltem atrás. Se voltarem apenas irão retardar, um pouco apenas, o inevitável fim, que com uma habilidade incrível Barack Obama começou. Um verdadeiro gol de placa. 

Esta é uma leitura que você não lera em qualquer local, ainda mais em sites de esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário