terça-feira, abril 12

E eis que o Marco Polo, aquele que não viaja, reassumiu a Presidência da CBF

E o grande "capo" está de volta... até quando?
Eu, sinceramente, não sei a quantidade de leitores que entendem quando cito que o Presidente da CBF é o Marco Polo que não viaja. Sendo assim, vamos a um pouco de história da humanidade: Marco Polo ( Veneza - 15/09/1254 - Veneza, 08/01/1324 ) foi um mercador, embaixador e explorador que nasceu na República de Veneza, durante a Idade Média. Juntamente com o seu pai e seu tio, Nicolau Polo e Matteo Polo, foram uns dos primeiros ocidentais a percorrer a Rota da Seda. Partiram no início de 1272 do porto de Laiasso na Armênia. O relato detalhado das suas viagens pelo Oriente, incluindo a China, foi durante muito tempo uma das poucas fontes de informação sobre a Ásia no Ocidente.

Acho que essa, breve, explicação resolva a questão. Pois bem, Del Nero ( e aqui temos outro personagem histórico, aquele que meteu fogo em Roma ) voltou da sua segunda licença como Presidente da CBF - Casa Bandida do Futebol em termo criado por Juca Kfouri - nesta segunda. Isso de forma oficial, porque desde sexta que ele convocou os 5 Vice-Presidentes da entidade para a reunião de ontem.

E porque ele reapareceu? Simples: amanhã acontece o sorteio dos grupos do Torneio de Futebol da Olimpíada e ele, claro, quer tirar fotos como anfitrião do evento. E muito provavelmente na quinta ele peça outra licença. E caso não peça, com 100% de certeza, ele não sairá do País, muito menos para ir a Copa América do Centenário, que será realizada nos EUA.

É ou não ir contra o nome que tem? Se bem que com relação ao sobrenome famoso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário