sexta-feira, abril 15

Etiene Medeiros consegue mais um índice para a Rio 2016

Etiene vai nadar 3 provas nas Olimpíadas.
O Brasil tem poucas modalidades fortes nas olimpíadas. E quando se fala de mulheres, ai as chance decaem consideravelmente. Pernambuco tem, como todos sabem, uma heroína em Yanne Marques, de Afogados da Ingazeira, que é uma das melhores do mundo no Pentatlo Moderno. O que poucos, com certeza, sabem é que temos outras pérola nascida em terras pernambucanas: Etiene Medeiros da Natação.

Até agora nenhuma brasileira subiu no pódio olímpico pela Natação. Nas piscinas cariocas existem uma chance real desse tabu acabar. Etiene é a atual campeã mundial ( em piscina curta, de 25m ) em duas provas e é detentora de uma medalha de prata no mundial ( piscina normal, de 50m ) nos 50m nado de costas. Ela vai - até agora - nadar 3 provas: os 50 e os 100m livres e hoje conseguiu índice para nadar os 100m Borboleta, no primeiro dia do Troféu Maria Lenk ( esta a maior nadadora de nossa história ).

Ela poderá nadar ainda o revezamento 4x100m livres. Chances reais de medalha nesta prova o Brasil não tem, mas poderia fazer o maior resultado em Jogos. Nas outras 3 provas ela tem chances de buscar medalhas em todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário