sábado, abril 9

Salgueiro recebe Timbu de olho no primeiro lugar do Hexagoal

Devolver a única derrota que sofremos até aqui?
Em termos de posição na Tabela essa campanha de 2016 já é a melhor da história do Salgueiro. Claro que de nada vai adiantar ficarmos em primeiro na tabela e não chegarmos - ao menos - na final. Amanha o Salgueiro tem a chance de devolver a derrota sofrida na Arena Pernambuco por 1x0, numa partida em que o time poderia ter conseguido o empate, desperdiçou até penalty.

Jogando em casa o Carcará precisa apenas vencer o alvirrubro da capital, uma vez em que as duas equipes estão empatadas mas o rival tem saldo melhor, e terminara o Hexagonal do Título ( que não define o campeão!!! ). Qualquer outro resultado manterá os times nas atuais posições. Ser primeiro é importante porque garante ao time decidir em casa a semi e a final ou - se perder na semi - o terceiro lugar, que é de grande valia para 2017 por garantir às vagas na Copa do Brasil e ( principalmente ) na Copa do Nordeste.

Ainda pela última rodada os outros 2 jogos também decidem algo: a quarta vaga para as semi-finais. No Arruda o Santa Cruz, o atual quarto colocado, recebe o Sport e precisa de um empate para se classificar. Caso seja derrotado ai o time precisará que o Central nao perca para o América. Caso o Periquito vença em Caruaru, chegará também aos 10 pontos ( empatando com o Santa ), mas com 3 vitórias contra apenas duas da cobra coral.

Aposto que a classificação ficará com o Salgueiro na frente, com Náutico e Sport na sequencia... e vou me arriscar e colocar o América nas semi-finais. Nada contra os tricolores, é claro. Tampouco uma preferencia por um time, supostamente, mais fraco. Apenas é a percepção. 

Aguardemos.

5 comentários:

  1. Lembro de um post que o Náutico era o freguês da capital. kkkkkk ganhamos em casa e fora agora passa do sport que se encontramos na final viu.
    respeite o timbú pois mesmo em uma fase não tão boa tem historia coisa que o salgueiro não tem!! o Central com toda ruindade ainda tem mais historia. Abraços

    ResponderExcluir
  2. deixa eu ver aqui quantas finais o Náutico jogou nesta década... 1, igual o Salgueiro. Que coisa nao?

    Quantas finais mesmo o Central jogou na vida? Nenhuma...

    Eita... quantas vezes o Náutico passou de fase nesta fase da Copa do Nordeste mesmo? Nenhuma... o Salgueiro em 3 participaçoes, passou duas vezes. Realmente, nao tem história alguma... aliás, só para terminar de causar mesmo: quantas vezes na história o Náutico chegou nas oitavas da Copa do Brasil mesmo? Nenhuma vez, né?

    E ainda assim o Náutico é o time da Capital que mais tem derrotas pro Carcará...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouxi amigo você é blogueiro mesmo? Vá no Google veja lá o nautico foi sem finalista da copa do Brasil e outra vice campeão brasileiro, veja lá viu vá no Google kkkkkkk

      Excluir
    2. sim, sou mesmo. Acho que vc esteja - como é comum nestes casos - a misturar a finada Taça Brasil com a Copa do Brasil. De 89 para cá eu aposto que o Náutico nunca esteve, sequer, perto de uma semi-final.

      Excluir
    3. amigo olha ai rapaz o Náutico foi terceiro lugar
      Náutico – 70 participações de 1961 a 2013
      Brasileirão (34)
      6 – Taça Brasil (vice em 1967)
      1 – Robertão (17º em 1968)
      27 – Série A (6º em 1984)

      18 – Copa do Brasil (3º em 1990)
      1 – Copa dos Campeões (12º em 2002)
      16 – Série B (vice em 1988 e 2011)
      na moral vai pesquisar poxa e depois fala as coisa,
      meus deus do céu agora coloque esse post viu kkkkkk

      Excluir