sexta-feira, maio 27

Ronda do Brasileirão: Grafite é Seleção!!!

Jogasse no eixo Rio-SP teria sido convocado para a Copa América com 100% de certeza...
Passadas 3 rodadas do Campeonato Brasileiro, eu começo com a coluna Ronda do Brasileirão, onde irei analisar fatos marcantes e/ou pitorescos de cara rodada. E o assunto do momento só pode ser um: Grafite e o surpreendente Santa Cruz.

Até quando a ótima fase do Santa Cruz vai?

Essa é a pergunta que todos os analistas se fazem. Depois de começar goleando um rival de região ( o Vitória por 4x1 em um sol escaldante no Arruda numa manha de domingo ), empatar com o Fluminense e enfiar 4x1 no Cruzeiro, o time tricolor é o líder, o melhor ataque, uma das melhores defesas e tem o artilheiro ( falo dele mais abaixo ), o time é a sensação do campeonato. Acontece que um mês e meio atrás o time vivia uma das grandes crises recentes do time e correu sério risco de nem se classificar para a semi-final do campeonato. E agora está dando show no campeonato. Quanto disso é mérito do Técnico Milton Mendes? Quando é de um ou dois reforços que chegaram neste meio tempo? Impossível saber, mas a realidade é que o time está em estado de graça e já o seu melhor início de campeonato na história. Alguns podem até não entender, mas o time já tem um sexto dos pontos que precisará para não voltar para a Série B, que segue sendo - acreditem - o objetivo do time. Afinal, é preciso lembrar, contusões virão, suspensões e o elenco ainda é curto. Mas que a euforia é merecida, isso é inegável...

Aõ, Aõ, Grafite é Seleção!!!

Criticadíssimo por ter bancado Grafite na Copa de 2010, o Técnico(??) Dunga perdeu uma chance incrível de mostrar que tinha lá suas razões. Mas desta vez Grafite não estava na Alemanha mas sim no "pequeno" Santa Cruz. Pois é... artilheiro com 6 gols em 3 partidas e com apenas 8 finalizações, Grafite seria convocado se atuasse pelo Corinthians ou pelo Flamengo. Mas como é por um time do Nordeste... o atacante de 37 anos está mesmo afiado e tem tocado o terror nas defesas, tendo marcado 2 gols em cada partida. Neste ritmo - descontando suspensões e contusões - tem tudo para ser fácil o artilheiro.

O adeus de Muricy

Muricy Ramalho é mais do que um simples técnico. Ele venceu 4 campeonatos brasileiros em 5 edições ( 3 seguidas com o São Paulo e a outra pelo Fluminense ) e engatou uma Libertadores pelo meu Santos. É, portanto, um vencedor nato. Passou um susto quando treinava o São Paulo em 2014 e agora recebeu um ultimato: parar a carreira por causa de problemas cardíacos. Ele deixará o Flamengo por onde fazia um trabalho apenas mais ou menos... Fará falta, é claro, mas a saúde sempre estará em primeiro lugar.

Times desfalcados por causa da Seleção: até quando isso vai acontecer?

Entra temporada, sai temporada e a Seleção segue enfraquecendo os times na hora da competição principal do ano. Agora será a Copa América do Centenário que deixará times sem jogadores, sobretudo o Santos ( sem 3 jogadores ). E daqui a dois anos - como se ninguém soubesse disso - teremos uma tal de Copa do Mundo. E mais uma vez dirão que é preciso para o campeonato porque tem a Copa...

Segunda tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário