quinta-feira, julho 14

Como ( tentar ) mudar a realidade com um corte numa foto...

a foto original...
e a foto cortada.

Terça-Feira, dia 12 de Julho. Ministério da Educação. Posam para foto, da esquerda para a direita Deputado Augusto Coutinho, Prefeito Marcones Libório, Deputada ( e candidata a Vice-
Prefeita ) Cleuza Pereira, Ministro Mendonça Filho, Prefeito Neguinho do Cedro e... bom, se a primeira foto não tivesse sido divulgada e apenas a segunda tivesse vindo a tona, ninguém ficaria sabendo que o Deputado Gonzaga Patriota ( sete mandatos, seis deles consecutivos ) também teria estado no Ministério.

A primeira foto retrata a realidade dos fatos. A segunda demonstra que alguém não queria que Gonzaga Patriota, que declarou apoio a Clebel Cordeiro ( pré-candidato a Prefeito pelo PMDB ) aparecesse na foto. O corte, tosco, veio a tona e a foto cortada foi retirada da página da Deputada. Com qual intuito isso foi feito?

Isso prova que alguém aprendeu com o que fez Stálin na antiga União Soviética. Vejam as fotos:



Essas fotos são históricas. A primeira é a maquiada e a segunda a original. Notem que na verdadeira existe um homem que sumiu na segunda. Ele é Leon Trostky, uma das mentes pensantes por trás da Revolução Vermelha de 1917 que pôs fim ao Czarismo russo ( da pior maneira possível, é preciso dizer ). Com a morte de Lênin ( que está discursando ) uma disputa aconteceu para saber quem seguiria comandando o URSS. Quem venceu a disputa foi Stálin, que logo tratou de correr com Trotsky. Existem versões de que a KGB, a polícia secreta soviética foi a responsável pela morte do líder revolucionário. Só que Stálin mandou tirar todas as referências, incluindo as fotos. 

Pois é, não é de hoje que políticos tentam retirar pessoas de fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário