sábado, julho 2

Olimpíada está chegando...

Parque Olímpico em Abril...
Dois anos depois da Copa e os seus elefantes brancos espalhados pelo Brasil afora ( alô Aldo Rebelo, cadê você? ), estamos a pouco mais de um mês dos Jogos Olímpicos. Diversas vezes falou-se neste espaço que o gasto exagerado, mal feito e desviado cobraria seu preço. Pois bem, todos vimos todos os dias no noticiário como está as finanças do estado do Rio de Janeiro. Nos Hospitais e Escolas faltam de tudo, presos não podem cumprir prisão domiciliar porque não tem recursos para a compra das tornozeleiras...

Teremos a festa, mas o que iremos ter de proveito com os Jogos? A Copa, está bem claro para quem quiser ver, ficou só prejuízo. E do grande, a ponto de nem sabermos ainda o tamanho do espeto. Agora o povo do Rio de Janeiro está diante de uma crise sem precedentes, que não tem a ver apenas com os Jogos, mas também com a mudança do sistema de partilha do royalties do petróleo, que tirou recursos consideráveis para o Rio de Janeiro. Mas é claro que gastar tantos recursos para a Olimpíada foi determinante para que se chegasse ao ponto atual.

Hoje o Prefeito do Rio, Eduardo Paes ( PMDB ), deu a seguinte declaração sobre a gestão estadual: "falta comando e não tem vergonha na cara". Atitude bem diferente quando ele, ao lado do então Governador Sérgio Cabral, eram amigos e sócios nos "louros" da realização dos Jogos. Ah sim, tinha também o ex-presidente Lula na conta.Agora Sérgio Cabral desapareceu, Lula não fala dos Jogos e sobrou só Eduardo Paes, que desceu a lenha no Governador licenciado Pezão e no em exercício, Francisco Dornelles.

O fato é que os Jogos irão acontecer. E, tenham certeza, teremos inúmeros elefantes brancos na Cidade Maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário