terça-feira, outubro 11

Porque tanta falta de Água em Salgueiro?

Um dos muitos - e sem sucesso - protestos feitos em frente da COMPESA
Essa é uma pergunta que, praticamente, todos os Salgueirenses se fazem a muitos anos. Que eu me lembre, estamos em racionamento - grave - desde o fim dos anos 90. É, acreditem, muito tempo. E as promessas são sempre as mesmas. Duvidam? Leiam esta matéria do Blog de Alvinho Patriota. Ela é de 07 de Abril de 2011 e nela o Gerente Regional Januário Carvalho ( desde Janeiro de 2007 no cargo, convém lembrar ) diz que "muito em breve a população terá água em casa 24 horas por dia." Cinco anos e meio depois... bom, quisera pudêssemos voltar a situação daquela época, que é muito melhor do que a de agora...

Na matéria citada ele também afirmou que "está tomando todas as medidas necessárias para resolver o problema da falta de água em Salgueiro". Ai eu pergunto: tais medidas foram mesmo tomadas? Porque se foram, devemos saber quem as planejou porque não deram certo, é claro. E se não foram, que ele ( que está de férias, tendo assumido em seu lugar o primo Marcelo Sá ) venha a público dizer porque não fez. E se disse aquilo apenas para se livrar da reportagem, que também venha a público dizer isso. 

Enquanto isso a população convive com o desabastecimento que atinge a todos. Curiosamente - ou não - nas semanas anteriores à eleição até que as reclamações tinham diminuído, porque a COMPESA tinha conseguido normalizar o sistema, mas tão logo o pleito passou... O que o povo quer é que seus direitos - como cidadãos e consumidores - sejam respeitados. E que a COMPESA efetivamente cumpra com o mínimo de suas obrigações. 

Não custa lembrar também que o ex-Governador Eduardo Campos disse em entrevista nas Rádios de Salgueiro que em dois meses ( isso foi em Julho de 2013 ) com a liberação de duas caixas d'água ( uma na Cohab e outra no Santa Margarida ) o problema seria resolvido. Pois é, só que Eduardo morreu tem mais é de 2 anos...

8 comentários:

  1. disse, disse e acabou não dizendo nada! cliquei na matéria achando que teria uma resposta para a pergunta, mas é só mais uma crítica!

    ResponderExcluir
  2. Flávio, em 2007 tinha um comercial com Antonio Marinho na casa de Tica e Beto que dizia que o racionamento iria acabar. 2018 vem aí... o povo não teve memória curta em 2016 como o Dr Deboche imaginava. Não terá em 2018 também. Quem mantém Januário na Compesa?

    ResponderExcluir
  3. A Compesa juntamente com o Estado arrecadam milhões em tarifas e impostos em Salgueiro. A retribuição é essa aí. O povo retribuirá...

    ResponderExcluir
  4. Nada justifica a falta de água. Não somos abastecidos por barragem. Se a Compesa não tem capacidade, que privatize. Não podemos é continuar dependendo de um militante que às vezes faz o papel de Gerente.

    ResponderExcluir
  5. De Salgueiro a Bodocó, Januário é o maior... carrasco.

    ResponderExcluir
  6. Queria ver se toda população parasse de pagar a conta de água, o q eles iam fazer! Pois, pra q pagar por um serviço q não temos. Isso é um descaso e uma vergonha. A Compesa é competência do governo do estado, se não há tem, privatiza!

    ResponderExcluir
  7. Esse problema é em todo lugar aqui em serrita tá um descaso, e o pior é vc ver os carros pipas sendo abastecidos enquanto vc fica sem água na torneira.quando isso vai ser resolvido?

    ResponderExcluir
  8. Fico impressionado com a omissão das pessoas. Pagam taxa de água cara + esgoto e ainda por cima gastam com aquisição de reservatórios e estrutura pra receber o reservatório. Água na torneira é um direito. Vender caixa d'água em 'Salgueiro' é altamente lucrativo...

    ResponderExcluir