domingo, janeiro 31

Deputado petista usa FHC e Aécio para justificar o imbróglio do Triplex de Lula

Este merece, desde já, a indicação a concorrer ao premio canalhice do ano
O Advogado de defesa, diante da realidade de que seu cliente será condenado ao tempo máximo, recorre aos crimes cometidos pelo pai e avo do acusado, na esperança de que os jurados possam ter pena e usem a vida de larápios dos seus antecessores na hora em que forem decidir o futuro do seu infortunado cliente. Claro e evidente que, para o Direito, isso jamais servirá de nada, exceto o pai e o avo do criminoso o tenham obrigado a praticar crimes. Mas no exemplo acima os dois já teria até morrido. E o Advogado que usasse tal linha de defesa seria expulso da OAB com toda a certeza. E mesmo que expulso não fosse, com certeza morreria de fome.

Esta iniciação é necessária para que o amigo leitor ( e tenho até fieis leitores petistas ) para que possa entender o quão absurdo é o que fez o Deputado Paulo Pimenta ( PT-MG ): para defender Lula do imbróglio com o Triplex ele saiu-se com uma analogia com o apartamento de FHC em Paris e o Aeroporto de Cláudio que foi construído na gestao de Aécio Neves. Em suma: ele diz que Lula errou feio, mas como FHC e Aécio erraram também, o ex-presidente nada deve a ninguém. Ou por outra: como todos seriam ladroes, Lula ainda seria melhor, porque teria feito algo pelo povo.

É muita canalhice, sem dúvida. Mas que somente poderia vir da boca de um Deputado do PT. Em nenhum outro partido, nem mesmo no PMDB, alguém ousaria fazer uma defesa tao asquerosa quanto essa. E nem estou afirmando - porque não tenho como fazer isso - que Lula tenha feito algo de errado no caso, mas sim que as explicações dadas até agora ofendem a inteligencia alheia. E mesmo que seja verdade o que se fala de FHC quanto ao apartamento na capital francesa e de Aécio Neves no caso do Aeroporto nas terras do tio dele, isso de NADA serve para abonar o caso do Triplex no Guarujá.

Enfim, essa resposta é a cara do petistas. E nem é nova, o próprio ex-Presidente Lula, em 2005, usou algo parecido:


Nem precisam acreditar em mim, mas acreditem no Lula. Ele disse que o que o PT fez era a mesma coisa que todos sempre fizeram ( em suma ele admite o mal feito ) e ainda diz que será implacável com a corrupção. O Petrolão, que agora é investigado pela Lava Jato, já estava em curso na época em que ele disse isso ( curiosamente em Paris ), apenas foi amplificado. Paulo Pimenta apenas está seguindo o mestre ao citar os outros para justificar o caso do Triplex... É como o bandido que grita pega ladrão para que os outros corram atrás de alguém enquanto ele mesmo foge com o fruto do roubo.

Essa é a lógica(??) do PT. Aliás, o meu livro que deve ficar pronto no final do ano tratará, dentre outras coisas, das falas de Lula sobre o Mensalão, ou seja, usarei falas de Lula contra ele próprio. Quem viver, lerá.

Salgueiro recebe Sport na abertura do Pernambucano 2016

Último confronto no Salgueirão foi memorável para o Carcará...
Estreias não costumam serem tranquilas, via de regra - e sobretudo para o mandante - a pressão da torcida pode acabar pensando contra ou a favor, dependendo do que os times mostrarem em campo. Se a estreia for diante do sexto melhor time do último campeonato brasileiro, a coisa ganha uma outra dimensão. 

O Carcará começa sua caminhada para tentar - ao menos - repetir o feito do ano passado diante do Sport, curiosamente o mesmo rival que derrotou para alcançar o feito inédito de um time do interior chegar numa final ( Porto, duas vezes, e Central foram vice-campeões mas em competições sem uma partida decisiva prevista na tabela ).

O Leão da Praça da Bandeira veio cheio de precauções, evitando ficar em Salgueiro mais do que o necessário. Por isso foi para Juazeiro do Norte e por lá ficou até o começo da noite, quando embarcou rumo a nossa cidade. O técnico Paulo Roberto Falcão prega respeito ao Salgueiro e deve entrar com uma formação mais fechada para a partida de logo mais.

Cabe ao Salgueiro - de camisa nova, azul - pressionar o time leonino e usar a sua torcida como fator determinante para vencer. Por falar em torcida... a mesma precisa comparecer em peso, até porque o preço está bem acessível: 20 reais, sendo 10 a meia entrada.

Começar bem para terminar bem. E que maneira melhor poderia ser do que vencer um dos melhores times do Brasil?

sexta-feira, janeiro 29

Tudo deu errado em 2015 na Economia, menos para os Bancos

Bradesco teve o segundo maior lucro de um Banco na História...
A Inflação nas alturas.
A Taxa Selic nas alturas.
O PIB nas profundezas.
A Indústria Automobilística demitindo.
O Desemprego crescente.
A Dívida Brasileira em ritmo galopante.
A Petrobrás afundando.

Todos, até os mais convictos petistas, sabem bem dessas coisas. Sabem e tem certeza de que o Governo de Dilma não sabe o que fazer para resolver o problema ( facilmente provado: se soubesse não estaríamos como estamos, certo? ). Pois bem, eis que ontem - dia 28 - o Bradesco divulgou o seu lucro de 2015: 17,1 bilhões. Este valor só é superado pelo mais de 20 bilhões de lucros auferidos pelo Itaú em 2014.

Fica claro que algo está muito, mas muito errado, quando num país em uma grande recessão, os bancos são os que mais lucram. Esse é o Brasil pujante que Dilma garantiu em 2014. Nem ela acredita mais nisso...

terça-feira, janeiro 26

CBF cede a pressão da Federação Carioca e tentar barrar Primeira Liga. Hora dos Clubes reagirem?

A primeira rodada vai acontecer, mas e depois?
Eu sou um duro crítico da estrutura arcaica do futebol brasileiro, repetindo o sistema de Governo, onde existe um poder central ( CBF ), 27 outras fontes de poder ( Federações ) e por fim diversas cidades ( Ligas das Cidades ). Se no caso de tocar uma nação faz sentido - embora não funcione - no futebol isso só atrapalha. Trocando em miúdos: as Federações tem que acabar. E passou do tempo delas deixarem de existir...

Desde meados do ano passado que 15 Clubes ( quase todos atualmente na Série A do Campeonato Brasileiro ) de cinco estados ( RS, SC, PR, RJ e MG ) uniram-se para criar uma nova competição. Inicialmente seria apenas a ressuscitação da Copa Sul-Minas, que existiu até 2002, como forma de movimentar times de Minas Gerais e dos 3 Estados da Região Sul, assim como os de São Paulo e do Rio Janeiro, que jogavam o também extinto Rio-São Paulo. Mas tinha um fato novo: a briga da dupla Fla-Flu com a Federação do Estado do Rio de Janeiro e seu presidente, Rubens Lopes. Estava, assim, dado o estopim para algo maior.

Presidentes de Clubes são mais desunidos do que irmãos de família rica quando tem que dividir uma grande herança, jamais se entendem e nunca remam para o mesmo lado. E, via de regra, por medo ou por pura falta de caráter ( o mais comum ) são submissos aos Presidentes das Federações, inúteis e caras. Quer uma prova? A FERJ recebe 10% de todas as rendas do Campeonato, mas do valor bruto, não do líquido. Tanto que no ano passado a Federação ganhou mais com o campeonato do que quase todos os times. Sem falar que estes mesmos Clubes tinha elegido - por unanimidade - Marco Polo Del Nero, que era Presidente da Federação de São Paulo, para substituir José Maria Marin. O mesmo Del Nero que, mesmo se chamando Marco Polo, não viaja.

No fim do ano passado os clubes tiveram como mudar o rumo das coisas, elegendo alguém ligado aos seus interesses ( quais? ) como Vice-Presidente da CBF na vaga deixada por José Maria Marin. Mas o que os Clubes fizeram? Elegeram um homem do sistema, o Coronel Nunes que era Presidente da Federação do Pará, como eu tratei aqui, em troca de uma carta de intenções. As mesmas que foram pleiteadas diversas vezes no passado e todas negadas. Em suma: resolveram manter toda a estrutura que tanto os prejudica. Porque fizeram isso? Simples: porque a estrutura prejudica os clubes, não os dirigentes, é claro.

Pois bem, a FERJ está ameaçando Flamengo e Fluminense com desfiliação caso os dois disputem a competiçao e ainda quer que os representantes do Estado sejam escolhidos via Campeonato Estadual, como é na Copa do Nordeste, mesmo Rubens Lopes fazendo de tudo para inviabilizar o campeonato

Agora a CBF - Casa Bandida do Futebol segundo Juca Kfouri - sai em defesa dos seus ( as Federações ), com uma nota que impede a realização de amistosos pós o dia 31 de Janeiro, permitindo assim apenas a realização da rodada inicial da competiçao, que para evitar punições a dupla Fla-Flu passar a se vender como um torneio amistoso.

É a hora dos 15 times que compõem a Primeira Liga enfrentarem o poder Central e Estadual do Futebol. Peitar os "Donatários" das Federações Estaduais e começarem uma nova realidade. Terão eles essa vontade? Complicado dizer... mas que trariam nítidas vantagens para o Futebol isso é óbvio. E é justamente por isso que eu não aposto sequer 2 reais que eles farão algo. Até porque a Liga mais rentável do mundo ( a inglesa ) foi criada em 92, cinco anos depois da Copa União. 

segunda-feira, janeiro 25

Más e boas notícias para Pernambuco: Fuga de Presos e Investimentos Privados no Aeroporto dos Guararapes

A Companhia Azul escolheu Recife, uma ótima notícia...
Nem só de más notícias sao feitas o noticiário. Sábado o que dominou as manchetes, infelizmente, foi uma fuga em massa no Complexo do Curado, com direito a explosão de um dos muros e a troca de tiros nas imediações do Complexo. E tudo isso 3 dias depois de que 53 presos fugiram da Penitenciária Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá. Crise na segurança pública, constrangimento para a população que vive no entorno e o aumento da ( já grande ) insegurança. 

Mas nesta segunda tivemos uma ótima notícia para todo o Estado: A Empresa Azul confirmou a escolha do Aeroporto dos Guararapes como sede do seu HUB ( espécie de ponto de apoio ) para o Nordeste. Isso significa mais recursos via impostos e, principalmente, mais opções de voos para o Brasil a partir de nosso Aeroporto Internacional, que deve também significar um barateamento das passagens no médio e logo prazo.

Clique nos links e leia mais a respeito. 

A Dívida Interna teve um aumento de quase 22% em relação a 2014. E um história sobre Lula e o FMI

Ministro Nelson Barbosa tentando explicar o aumento da Dívida Interna em 2015...
Corria o ano de 2007. Lula, recém empossado para seu segundo mandato, entendeu que era preciso mais do que apenas um Governo centrado nas questões econômicas "neoliberais" para conseguir vencer o pleito de 2010. Era, portanto, preciso criar factoides e quantos maiores e espalhafatosos eles fossem, melhor seria. Assim nasceu o PAC - que até hoje não teve sequer 60% das ações concluídas passadas quase 10 anos - e uma mentira que até hoje tem gente que jura de pés juntos que é verdade: a de que o Brasil pagou a Dívida Externa.

Lula, seguindo orientação de pessoas ligadas ao núcleo duro do PT, vislumbrou uma oportunidade: os títulos brasileiros vendiam como água no mercado financeiro e resolveu que iria quitar o saldo restante do empréstimo que herdara da Gestão FHC, a época em 20 bilhões de dólares. Acontece que, obviamente, o Governo não tinha recursos para fazer face a tal pagamento, cujo valor em reais passavam dos 40 bilhões. Qual foi a mágica encontrada? Simples: emitir 43 bilhões de reais em títulos ( acima da dívida porque existe, como em toda operação financeira, custos e deságio ) e pagou ao FMI o saldo devedor. 

Atenção: a Dívida com o Fundo era de longo prazo e com juros menores ( algo em de 5% ao ano ) e o custo da emissão era de prazo mais curto e com praticamente o dobro de juros ( 9,5% em média ). Em suma, a negociação foi extremamente desfavorável ao Brasil, mas politicamente foi muito boa para Lula e o PT. Mas, acreditem, o Brasil até hoje deve ao FMI por empréstimos feitos nos anos 70, 80 e 90. Mas o que passou como "verdade" era que Lula pagara a Dívida Externa. Falácia, é claro, mas sem oposição que preste para contestar isso, Lula e o PT passaram a fazer troça em cima desse "feito". Passou até mesmo a emprestar recursos para o Fundo, sem necessidade é claro. Tudo para confirmar que agora éramos "credores" e não mais devedores. 

Em 2008 veio a Crise Financeira nos EUA e o Mundo caiu em uma fase ruim. Lula até disse que era só uma marolinha, que não atingiria o Brasil como o resto do Planeta. E tem quem acredite nisso, até porque em 2010 o Brasil cresceu 7,5%. Acontece que tal crescimento era artificial, como ficou provado nos 4 anos do primeiro mandato de Dilma. Ele fora fomentado pelo incremento absurdo da Dívida Interna durante o Governo de Lula. Quando ele assumiu, em 2003, a Dívida era de 640 bilhões e quando ele saiu a mesma beirava a casa dos dois trilhões. Dilma, portanto, já aumentou, em 5 anos, a Dívida em quase 1 Trilhão. Um feito e tanto...

Ai eu me deparo com essa matéria da Folha de São Paulo, que afirma que - segundo dados do próprio Governo - aumentou quase 22% em 2015. Isso, trocando em miúdos, significa que o espeto do segundo mandato de Dilma foi de praticamente um quarto de tudo o que o Brasil devia até 2014, algo espantoso, sem dúvida. Mas ainda assim, e apesar de um recessão feroz, Dilma ainda foi capaz de dizer hoje que o Brasil não está parado e nem vai parar. Imagina quando ele admitir que estamos parados, como é que será? Com este aumento da Dívida, fica bem claro porque o Governo precisa de mais impostos e que, mesmo aumentando a receita por mais de um década, sempre é preciso mais,

E assim segue o Brasil do PT, onde a Presidente realmente acredita que o Brasil que ela Governa é o país que ela "falava" durante a campanha presidencial, quando ela achava por bem dar pito em Aécio Neves quando ele falava de recessão.

quinta-feira, janeiro 21

60 anos do maior goleiro que eu vi jogar...

Uma lenda com a camisa 1 do Peixe...
Ser torcedor do Santos desde 2002 tem sido fácil, mole e lindo... duro era torcer pelo peixe nos anos 80. Todo ano ou ganha um campeonato ( até mesmo 2 ) ou chega em uma final. 30 anos atrás a história era bem diferente. O time era fraco, vivia tomando goleadas e passava distante até mesmo de decisões. Depois de 84, o time só voltaria a ganhar alguma Taça relevante em 97 com o Rio-São Paulo. Foram anos terríveis, sem bem do que falo.

Mas existia uma alegria: podíamos afirmar que o melhor goleiro do mundo atuava na Vila. Seu nome? Rodolfo Sérgio Rodriguez y Rodriguez. O goleiro uruguaio era uma verdadeira muralha, intimidava os adversários e se, o time ao menos ajudasse, poderia ter acumulado Taças pelo Santos. Entre 84 e 88 diversos atacantes sempre se preocupavam antes de partidas contra o Peixe. No ano de sua chegada na Vila ( que contou até com empréstimo de Pelé para completar o valor pago ao Nacional ) ele fez o lance que o tornou imortal, contra o América de São Jose de Rio Preto, que vai no vídeo abaixo: 


Quase que meu filho virava Rodolfo Rodriguez. Só os santistas que viveram aquela época sao capazes de entender o porque... Marcou um época e foi um baita orgulho ter ele como Goleiro. E não por acaso - mesmo Gilmar dos Santos Neves ser o melhor goleiro da história do Brasil e ter jogado no Santos, eu coloco ele com o melhor goleiro da história do Peixe. E, acreditem se quiser, o maior goleiro que eu vi jogar. 

Federação muda toda a tabela do Campeonato e ainda quer ser moderna...

Nesta Entidade só o logo é moderno...
Eu sempre digo que o 7x1 que tomamos da Alemanha na última Copa ( que sediamos ) não trouxe qualquer ensinamento para os Dirigentes que cuidam(??) do nosso sofrido futebol. Querem uma prova? A Federação Pernambucana de Futebol - desnecessária com todas as outras 26 do país inteiro - alterou ontem a tabela do Campeonato que... ela mesmo divulgara como definitiva mais de um mês atrás.

Nem mesmo uma tabela definitiva uma Federação consegue fazer. Segundo o Presidente da FPF, Evandro de Carvalho, justificou - ou tentou - ter alterado depois de tanto tempo: o Carnaval. Por causa da folia de momo a Polícia Militar veta partidas na capital durante o fim de semana. Sendo assim não dá para ter partidas e prévias carnavalescas. 

Mas Flávio, o que isso tem demais, poderia arguir o torcedor/leitor. Mas é algo que mostra um ponto terrível: o Carnaval tem suas datas conhecidas até o fim deste século, não é um fenômeno que acontece ano sim e ano não. Portanto, a FPF já sabia disso com muita antecedência. Por pura incompetência não fizera nada. Essa é a realidade.

Assim sendo, no que tange ao Salgueiro, o time que iria estrear fora de casa contra o Vencedor do Grupo B da primeira fase, agora vai receber o Sport no Cornélio de Barros. As suas outras partidas, na sequencia, serão fora de casa contra Santa Cruz e Náutico ( na quarta-feira de Cinzas ). Depois recebe o Vencedor do Grupo 1 e termina fora contra o Vencedor do Grupo 2.

No returno a ordem não é a mesma: começa recebendo o Vencedor do Grupo 2 e o Santa Cruz, sai para encarar o Vencedor do Grupo 1 e o Sport e termina o Hexagonal do Título ( que não decide o título!!! ) contra o Náutico.

A questão que fica é: foi bom ou ruim para o Salgueiro? Eu acho que depende, pois encarar os 3 grandes na sequencia pode ser terrível, mas se conseguir 5 pontos o time ganhará moral para somar mais pontos contra os dois pequenos. Se perder as 3 o time poderá perder o rumo e terminar até na lanterna no Hexagonal.

quarta-feira, janeiro 20

Lula se reúne com Blogueiros e fala a maior mentira do ano...

Lula parece realmente acreditar que é um Super Homem...
Lula. Presidente 2 vezes, candidato derrotado outras 3 vezes. Uma figura que já tem seu lugar na história, faltando definir como será o enredo. Hoje ele saiu-se com a maior mentira do ano - vai ser muito difícil alguém superar essa: "Não existe uma alma viva mais honesta do que eu".

É uma ofensa à decência dos brasileiros de bem. Lula dizer-se honesto é aceitável - até porque se ele próprio não se garantir honesto não serão os outros quem o farão por ele - mas colocar-se acima de todos, ai é coisa de canalha. Ele, até agora, não tem processos contra si, mas daí a desafiar 200 milhões de pessoas é coisa de quem despreza os outros e nem está ai para o bem do país que ele já governou por 8 anos e, indiretamente, comanda nos últimos 5 anos.

Lula sabe que não é o mais honesto dos brasileiros. Muitos sabem disso também, mas alguns ainda irão aplaudir essa asneira que ele disse, que é uma afronta aos brasileiros honestos.

segunda-feira, janeiro 18

Eis o Brasil pujante de Dilma na campanha de 2014: Dólar e Ações da Petrobrás oscilando demais hoje

Dólar voltou a operar acima dos R$ 4,00...
enquanto que as ações da Petrobrás pela primeira vez custam menos de R$ 5,00
Quando Dilma assumiu a Presidência pela primeira vez ( o arrependimento de muita gente hoje em dia é grande ), uma ação da Petrobrás valia R$ 27,00. Era o símbolo do chamado "novo Brasil", aquele que o PT construíra - segundo a narrativa do partido, do nada a partir da posse de Lula. A empresa fizera a maior capitalização da história, tinha o Pré-Sal e um plano de investimentos a longo prazo. Parecia mesmo uma nova era para o Brasil e a Estatal. Parecia, mas era o PT no poder...

Passados 5 anos, e com Dilma mais perdida do cego em tiroteio em seu segundo mandato, o valor chegou hoje ao mais baixo desde a posse da "Governanta": R$ 4,98 ou 18,44% de Janeiro de 2011. Uma redução absurda que pode ser facilmente explicada pelas ações erradas feita pelo Governo Federal e isso muito antes de Dilma virar Presidente. Desde 2005 que os rumos da empresa mudaram e passaram a servir a interesses nada republicanos. Além disso a mudança do sistema de Concessão para o de Partilha ( por pura cegueira política ) levaram a empresa a se exaurir. Isso, é claro, sem falar no Petrolão. Agora o resultado é esse ai. Quem investiu R$ 10 mil em Janeiro de 2011 tem agora menos R$ 2 mil.

Já o dólar opera o dia de hoje em alta, superando os R$ 4,00 reais. Quando Dilma assumiu o valor, pasmem, era de R$ 1,65. Em suma, mais do que dobrou. Motivos são também conhecidos: baixo crescimento, política econômica errada e a queda do preço das commodities. E a situação tende apenas a piorar no curto prazo, com possibilidades de melhoras - quem sabe - em 2018. Ou em outras palavras: o segundo mandato de Dilma será uma total perda de tempo para o Brasil. Mas há quem defenda-na. 

Como, sinceramente, eu não sei...

sábado, janeiro 16

Quando o bom senso prevalece e mesmo assim é criticado...

Para mim, fa de rock, o Carnaval vai ser 10!!!
Reclamar. Talvez esse seja o esporte preferido da maioria dos brasileiros.  Reclama-se de tudo, de todos, contra todos e em favor de tudo. Ou de nada. Mas tem que reclamar. Até mesmo o baiano Raul Seixas fez uma música com esta temática. Enfim, mesmo que tudo vá bem ( e não vai no momento ) é preciso reclamar...

Este blogueiro não curte Carnaval. Mesmo quando saí na festa era mais por causa da companhia gostar do que por mim mesmo. Mas entendo a necessidade da festa e sua importância para a população, bem como para a economia. Por isso eu jamais disse: "cancelem a festa e façam escolas". Eu não, mas tem muita gente que diz isso todo ano.

Sou, e não escondo, oposição ao Prefeito Marcones Sá. Mas ser oposição é diferente de ser cego. Ele tem feito um esforço imenso diante da crise ( real apesar do PT e seus aliados ainda negarem a mesma ) e resolveu manter a festa momesca, contudo bem mais magra do que antes. Quando em 2013 ele fez isso merece críticas, porque ali o cenário era outro e não existia uma crise nacional, apenas de recursos municipais. Agora seria um ato muito criticável se ele fosse fazer uma festa como a de 2012, ano de sua re-eleição. 

Sendo assim temos que enaltecer a prudencia - mesmo que forçada - da Gestão Municipal com as atrações do Carnaval 2016, até porque como disse meu amigo Darlando Barros, a programação está muito melhor do que poderia-se supor e ainda pode melhorar, porque o Governo do Estado acena com duas atrações, a serem definidas na próxima semana. Então o porque das criticas?

As pessoas que as fazem queriam que o Prefeito atrasasse os salários dos servidores? Ou que cortasse verbas da saúde e da educação? Vai ver queriam que não se construíssem Postos de Saúde, Escolas, Creches e cia para trazer Sorriso Maroto? Queriam irresponsabilidade para termos um Carnaval de "alto nível"? Sendo assim, reclamam apenas por reclamar porque todos sabem que a crise causada pelo PT e a Presidente Dilma Rousseff é real, impactante e terrível. Ou então apenas pensam em si mesmos, o que dá no mesmo.

Para mim, o fato de ter a banda Bikini Cavadão já salva toda a programação. Sou fã de Rock e a banda é uma das que sobreviveram ao boom dos anos 80. Lá estarei para ver um ritmo que eu adoro. E só por isso, meu Carnaval será épico. Sensacional. 

Ao invés de criticar, pensem melhor na hora de votar para Presidente em 2018. Já seria de grande valia...

quinta-feira, janeiro 14

Oposições reunidas?

Seis pré-candidatos: conseguirão caminhar unidos?
Ontem diversas lideranças se reuniram em busca de algo complicado: União. Quando diversas cabeças tentam compor um grupo é natural que existam as arestas, devido a ideologias das mais diversas. Na foto acima temos 6 homens públicos que pretendem encabeçar a Chapa das Oposições: Clebel Cordeiro, Luiz Carlos, Pedro de Cumpadre, George Arraes, Francisco Sampaio e Alvinho Patriota.

Outra reunião ficou marcada e um direcionamento claro está sendo dado. Ao fim do processo ficarão unidos? Só o tempo dirá, mas é um excelente começo disso eu tenho certeza...

quarta-feira, janeiro 13

CBF faz o óbvio, atrasado, e padroniza gramados

Finalmente todos os campos do Brasil terão o mesmo tamanho...
Segundo Paulo Vinicius Coelho, da Fox Sports, a CBF finalmente tomou uma medida que há décadas deveria ter sido tomada: a padronização do tamanho dos gramados brasileiros. Pode parecer algo bobo e sem sentido, mas contudo não é. Os times treinam em um determinado tamanho e depois atuam em outro. Agora a CBF poderia passar a exigir também qualidade nos gramados, mas ai talvez seja pedir demais da Casa Bandida do Futebol. 

Abaixo o texto de PVC em seu Blog:

A CBF anunciou uma decisão justa e que atende às exigências dos principais campeonatos do mundo, atualmente. A partir do Campeonato Brasileiro, todos os gramados terão medidas fixas, 105m X 68m.

Vai haver quem reclame se lembre do tempo em que se jogava no Mineirão com gramado alto, ou Serra Dourada com mais de 110 metros de comprimento, muitas vezes para prejudicar o adversário.

Nos principais campeonatos nacionais do mundo, isso não existe mais. Os campos têm medidas iguais às da Copa do Mundo e a grama segue padrões até na sua milímetragem.

Os jogadores aprovam, porque participam mais do jogo nos campos mais curtos e estreitos. O jogo fica mais rápido.

A decisão da CBF de seguir o que acontece na Bundesliga e Premier League é extremamente louvável.

Petrobrás corta investimentos por causa de erros cometidos na era LuloPetista

Gabrielli e Lula numa cena que passará para o futuro como infame
A Petrobrás está em crise, endividada e emperrada pela corrupção do Governo do PT, a empresa que outrora era orgulho da nação agora está agonizando. A Empresa foi utilizada pelo PT, sobretudo por Lula, como uma forma de propagar um Brasil novo, pujante e livre das mazelas do passado. 

Lula, com o apoio essencial de Dilma, tornou a empresa numa gigante inchada em seus quadros, ficando a mesma com uma dimensão desnecessária. Acontece que isso não foi visto antes porque o preço internacional do Petróleo estava nas alturas, cotado acima de US$ 60, tendo chegado até os US$ 120. Só que isso, no longo prazo tornou-se um problema: era necessário aumentar o preço dos combustíveis aqui no Brasil e o Governo Dilma não pode repassar isso, porque aumentaria a já alta inflação. Eis que a empresa teve que cobrir este custo, aumentado sua dívida.

Tal endividamento também deveu-se ao fato de que o Governo mudou o sistema de Concessão para o de Partilha, que obrigou a empresa a participar de todas as prospecções de petróleo no Pré-Sal. No de Concessão ela apenas lucraria - menos - mas não teria que desembolsar recursos que não dispunha. 

Endividada a Companhia perdeu credibilidade e isso trouxe outro problema: a queda do valor das ações. Quando Dilma assumiu a Presidência o valor de face passava dos R$ 25,00, agora valem em torno de R$ 5,00. Além disso, teve suas notas de risco rebaixadas, o que torna os recursos mais caros para serem captados. O barril de petróleo atual é de US$ 30,00, com chances reais de cair para até para menos e US$ 20,00.

E isso traz o último problema, para nós brasileiros: enquanto no mundo inteiro o preço da gasolina está em queda, aqui ela está subindo com viés de ter mais aumentos. Antes reteve o aumento para segurar a inflação e agora aumenta-se sabendo que isso força ainda mais para cima a inflação. Mas o Governo nao tem escolha: a empresa precisa urgentemente de caixa. Além disso a empresa tem vendido ativos ( leia-se privatizando ) e vai seguir fazendo isso. 

Está é a empresa que hoje anunciou um corte nos investimentos e informou que outros serão feitos. E tudo isso sem falar na Refinaria Abreu e Lima, no Centro Petroquímico do Rio de Janeiro e na Refinaria em Pasadena. Petrobrás, uma empresa grande que agora tornou-se pequena graças ao PT e seus asseclas. E vai ser muito complicado recuperar a empresa. Se é que um isso será possível...

quinta-feira, janeiro 7

Del Nero, o Marco Polo que nao viaja, pede outra licença da CBF

Del Nero tira outra licença...
Antes de falar sobre o Presidente da CBF em si, vou fazer um preambulo para explicar a citação história feita no título deste post: Marco Polo, Mercador italiano foi o desbravador da Rota da Seda, no fim do século XIII, tendo sido - possivelmente - o primeiro europeu a ter contato com a China. Era, portanto, um viajante, um homem do mundo por assim dizer. E isso contrasta frontalmente com o Presidente da CBF ( Casa Bandida do Futebol ) Marco Polo del Nero. Adiante...

Como muitos devem saber, Del Nero foi eleito Presidente da CBF antes da Copa de 2014, tendo assumido o Cargo em 2015. E quando eclodiu o escândalo envolvendo pessoas ligadas à FIFA, que levou a prisão de José Maria Marin de quem recebera o poder na CBF, ele imediatamente voltou ao Brasil. O motivo, creio eu, todos sabem muito bem: ele temia ser preso em solo estrangeiro e ser extraditado para os EUA a mando do FBI. Sendo preso em solo nacional ele não correria este risco, pois nossa Constituição - acertadamente - proíbe que isso aconteça. Por isso que Del Nero tem evitado a todo custo sair de solo nacional, arrumando as mais absurdas desculpas. Até ser destituído do Comitê Executivo da FIFA por não comparecer às sessões.

Faltou a Copa América, ao Sorteio das Eliminatórias, às partidas do Brasil nas 2 primeiras partidas fora do Brasil . A pouco tempo ele tirou uma Licença de deixou no seu lugar o Deputado Marcus Antonio. Neste período ele arquitetou o preenchimento do posto de Vice-Presidente Sudeste da CBF, que era ocupada por José Maria Marin. Porque isso seria importante? Porque cabe ao Vice-Presidente mais velho ficar no lugar do Presidente na sua falta. Como ele tirou uma licença médica, pode escolher quem ficaria em seu, mas se for preso ou cassado pela FIFA ( o que tem grandes chances de acontecer em breve ) caberia a Delfim Peixoto, Presidente da Federação Catarinense, que era o mais velho dentre os 5 Vice-Presidentes. Ele, Peixoto, é um desafeto antigo de Marin e Del Nero. Daí a necessidade do cuidado em quem ocupar o posto.

Del Nero escolheu o Presidente da Federação Paraense Antonio Carlos Nunes, conhecido como Coronel Nunes, que tem 77 anos, que foi eleito por ampla vantagem ( nem concorrente teve ). Dos 67 votos possíveis, ele obteve 44, sendo que pessoas com direito a voto nem compareceram. Eleito o Coronel Nunes, Del Nero passou a ter um aliado como Vice. E ao voltar da Licença na terça, ele despachou um pouco na CBF e hoje já tirou mais uma Licença, dessa vez deixando no cargo o Coronel.

Assim temos que tudo segue na mesma dentro da Casa Bandida do Futebol ( termo cunhado pelo ótimo Juca Kfouri ). Nenhuma mudança decente, para melhor ou que possa sinalizar melhorias a longa prazo. Tudo isso após termos levado um 7x1 e ficarmos sem representantes na final da Libertadores por dois anos seguido...

Del Nero ( que também remete a alguém do passado, a bicha louca que surtou e tocou fogo em Roma ), o Marco Polo que odeia viajar terá que ficar restrito ao solo brasileiro. Sendo que ele corre o risco de terminar seus dias preso, pois pode ser condenado nos EUA e cumprir pena por aqui mesmo. Triste fim para  quem almeja virar até Presidente da FIFA...

domingo, janeiro 3

Jacques Wagner dá entrevista que deveria render demissao. Mas no Brasil é capaz dele virar Presidente

Wagner disse muita besteira, mas acusar a oposição de ser responsável pela crise foi a maior delas...
Joseph Goebbels foi, por assim dizer, a mente brilhante por trás do Nazismo. Ele foi quem moldou um inexpressivo austríaco e o tornou numa das maiores personalidades de todos os tempos. Claro que para o mal, mas mesmo assim alguém que ficou eternizado na história. Alguns, como eu, sabem muito bem qual foi o papel de Goebbels, mas a imensa maioria nem sabe da sua existência. Pois bem, é dele uma das maiores frases de todos os tempos: "uma mentira contada mil vezes passará a ser verdade".

Por que esta abertura? Simples: em 2005 ( tema de meu livro que pretendo um dia publicar quando concluído ) Lula saiu-se com a balela de que tudo o que o PT fizera era o que todos faziam, e que por isso não seria nada demais. Essa frase, asquerosa até o limite, prevaleceu e ele próprio foi re-eleito em 2006, tendo conseguido eleger Dilma em 2010 e também re-eleger em 2014. Acontece que muita coisa tem acontecido desde então e agora temos a Operação Lava Jato desnudando que o PT não fez apenas o que os outros faziam, fez pior: tornou a corrupção uma política de Governo. A cada nova fase da Operação somos postos a frente de um método, de uma quadrilha que se formou para assaltar os cofres públicos. E tudo isso após, em 2005, ter gerado um escândalo que quase derrubava Lula. O PT ao invés de mudar e focar-se apenas em Governar deslocou toda a máquina corrupta para a Petrobras ( agora sabe-se que até os Correios entraram na dança ). 

A mentira venceu em 2005. E o PT a todo custo tenta vender outra agora: a de que a crise atual foi culpa de um cenário internacional ruim ( uma tal crise que ninguém consegue ver nas grande economias ) e da Oposição. Adicionalmente o PT tenta passar que a culpa é também do Congresso e de Eduardo Cunha, sendo que quando aumentavam irresponsavelmente as despesas nem Lula e nem Dilma dividiam os louros com o Congresso. E os erros, se é que existiram, foram feito pelos mais pobres. É um amontado de mentiras, facilmente desmentidas. 

É nesse contexto que o Chefe da Casa Civil ( Jaques Wagner ) dá uma entrevista cheia de mistificaçoes típicas do petralhismo, com mentiras e mais mentiras. Num país sério eles jamais ousaria dizer o que disse ( o PT não estava pronto para Governar e por isso se portou como quem nunca comera melado ), mas se por acaso falasse demitiria-se pelas reações negativas. E se não caísse por conta própria o Presidente o demitiria. Mas nada disso vai acontecer. E o pior é que ele pode acabar virando presidente. Sim, ele é o cotado para tentar o Governo em 2018.

Um dos motivos da crise pode ser entendida com esta matéria aqui Governo acaba com 'Bolsa Empresário' e fica com dívida de R$ 214 bilhões. Por causa de rombos assim é que o Brasil está na situação em que estamos.

sábado, janeiro 2

Governo Dilma corta 10 bilhões da Educaçao, daquela que seria a Pátria Educadora

Um ano atrás ela ousou contar a MAIOR mentira de uma posse presidencial...
Meu pai, José Bernardo Vieira, é o meu norte moral. Reto, digno e leal ele ( ao menos tentou ) me ensinou valores, muitos dos quais eu tenho como lema de vida. E ele tem uma frase que uso sempre que possível: "ninguém é obrigado a prometer nada, mas se prometer está devendo". Caso ele usasse internet jamais leria meu blog, ele é eleitor convicto de Dilma. É a vida, o voto é livre. Adiante...

Ano passado tomava posse pela segunda vez como Presidente a primeira mulher a ocupar o cargo. Ela foi re-eleita sem ter feito NADA que justificasse outro mandato, mas por uma diferença muito apertada, pouco menos de 4 milhões de brasileiro lhe deram um segundo mandato. Tenho 100% de certeza de que TODOS estes estão 100% arrependidos de terem dado a ela um segundo mandato. Dilma terá - seguindo a toada atual - um crescimento negativo em 8 anos ou, se muito, pouca coisa acima de zero. Mas ainda vemos pessoas dispostas a defender ela, como só Deus sabe.

Ao tomar posse - e com uma crise que a época já era terrível mas só pioraria durante o ano - Dilma resolveu fazer de conta que o Brasil que ela iria Governar por mais quatro anos era aquele da propaganda de João Santana, seu Marqueteiro. Você por acaso não entendeu a piada? Veja esse vídeo aqui:


Nem mesmo os mais empedernidos petistas acreditavam naquelas peças, mas a maioria acreditou. Resolveram votar nela. Pois bem, relembrando a frase de meu pai, Dilma não era obrigada a prometer nada na posse, pois já sabia que a Crise atacaria com força em 2015... mas sabem como é, ela é do PT e fazer um discurso simples e sem embuste é algo que ele não incapazes de fazer. Pois bem, e eu não vi o discurso é claro, ela falou um monte de prosopopeias, mas ao escolher o lema do seu segundo Governo é que veio a cascata: "Brasil, Pátria Educadora". Ela, numa fala infeliz e bem salafrária, disse que a era Hora da Educação virar prioridade, lema de Governo e que ela própria conduziria a mudança definitiva para o Brasil. Palavras que, aos incautos, pode ter parecido coisa de Estadista, aqueles Governantes que conseguem definitivamente mudar os rumos de uma nação. Para os entendidos, contudo, era uma bravata sem tamanho.

Primeiro pelo escolhido para ser Ministro da Educação: o ex-Governador Cid Gomes. Segundo porque logo em seguida - em Fevereiro - ela mesmo fez cortes no Ministério da Educação. Terceiro porque diversos programas que eram vendidos como revolucionários ( Pro-Uni, Ciência sem fronteiras... ) sofreram pesados cortes, deixando diversos estudantes a ver navios. Quando Cid, afrontou os Deputados em uma audiência na Câmara, ele foi substituído por Renato Janine Ribeiro, um catedrático e um dos maiores membros da comunidade educacional do Brasil. Parecia a escolha certa... até que por ordem de Lula ela retira Aloísio Mercadante da Casa Civil e, por não querer ter um dos seus "escolhidos" fora do Ministério ela demite Janine para colocar um desastre como Mercadante. Mas isso ainda nao era o suficiente para desmoralizar o lema do segundo Governo...

Eis que a crise piorou, cortou empregos, gerou recessão e inflação e com isso a vital arrecadação de impostos caiu a níveis desesperadores. E agora em 2016 o Governo Dilma anunciou que... a Educação sofrerá um corte de 10,5 bilhões de reais. Pode parecer pouco, mas lembrem-se que no discurso ela garantiu que iria melhorar a Educação e não me parece correto cortar verbas do setor. Ainda mais quando lembramos que o lema do Governo é "Brasil, pátria Educadora".

Sinceramente, está ficando redundante os erros neste Governo. É um atrás do outro e a cada dia parece que Dilma e sua trupe conseguem afundar-se ainda mais. Claro que isso é sem citar os escândalos e o processo de impeachment, refiro-me apenas aos erros na condução do Brasil. Que ficam bem claros com o passar dos dias. 

Charge do Ano Novo: Corre que ainda vem coisa...

Nem a cartomante aguenta!!!!