domingo, março 26

Com novo Gestor, Diretoria de Trânsito inicia Operação Lei Seca

Ações serão intensificadas segundo Almir Ferreira, o Diretor de Trânsito
Foi em Março de 2009 que o ex-prefeito Marcones Libório ( PSB ) anunciou com pompa e circunstância a Municipalização do Trânsito. Quem viu aquelas ações iniciais pensou que tudo correria bem e a cidade ficaria bem servida no Trânsito, mas com o passar dos meses ficou claro que aquilo era "fogo de palha". Eis que 8 anos depois, a gestão Clebel Cordeiro começa as ações no setor praticamente do zero. 

Aumir Ferreira Alves, (Almir Agente),  53 anos de idade, ex-vereador de Salgueiro, Comissário Especial Aposentado de Policia Civil-PE, assume a Diretoria em substituição à João Carlos Cruz e Silva. E o mesmo deixa claro que as ações serão intensificadas, buscando soluções para os problemas que são antigos. Para começar a DTTRANS realizou a Operação Lei Seca, que ao todo notificou 42 motoristas.

A Diretoria trabalha com o envio de dois Projeto de Lei para ordenamento do trânsito da cidade ainda este ano, buscando efetivamente ter controle sobre o trânsito da cidade. Um Projeto tratará da Zona Azul e o outro com relação às vans, moto-táxi, táxi, caminhões e veículos de passeio. A ideia é promover um debate amplo sobre o assunto. Almir citou ainda que a estrutura recebida é mínima e demanda melhorias. Dois dos 12 Agentes estão de saída por terem passado em concursos recentemente. 

É desejo de todos que as ações sejam ágeis e que possam organizar o nosso trânsito, que ficou a pé neste oito anos. Competência para gerir Almir tem de sobra, agora é por a mão na massa, porque a cidade não pode ficar com está atualmente.

Um comentário:

  1. Só digo isso:

    https://www.youtube.com/watch?v=-nh_T8WhWNI

    ResponderExcluir