sábado, março 25

Lula segue sendo o mesmo de sempre e ataca Lava Jato em Seminário do Partido

Lula realmente acha que é o brasileiro mais honesto...
O PT realiza um seminário interno. Até ai, poderia ser apenas mais um, mas não é: este tem por objetivo criticar ferozmente a Operação Lava Jato e seus autores. Em uma Democracia plena - e nós não somos - pessoas que se dispusessem a fazer isso seriam extirpadas do meio político, naturalmente. Como é o Brasil, corre-se o risco de que vejamos Lula de volta na Presidência. Eu não consigo dimensionar o quanto acho asqueroso esse seminário, realizado pelo partido que é o cerne de todos os atos investigados pela Lava Jato. É como se as raposas se reunissem para destituir o cachorro que protege o galinheiro. Para dizer o mínimo.

Lula, o primeiro e único, acha realmente que a Lava Jato é um mal para o país e não o contrário como pensam a maioria dos brasileiros. Aqui abro um parenteses: apenas culpados perseguem ações da justiça. Ele, como um ser ungido por Deus ( dia desses ele se colocou como se fosse o próprio criador do Universo em depoimento ), acredita ter uma missão messiânica e que ninguém pode opor-se a ele nisso, que fazer isso seria um pecado mortal e punido com a morte. Sorte nossa que numa Democracia - mesmo que incipiente - políticos corruptos não podem mandar para a forca quem resiste a eles. Ainda bem, mas se dependesse da vontade da cúpula petista...

Pois bem, eu li um texto de Josias de Souza que é perfeito sobre o Seminário: Lula tem razão o PT mudou a Historia do pais. Ele resume de forma clara o que representa o PT fazendo um Seminário contra a Lava Jato e Lula autonomear-se o mais honesto de todos nós. Logo agora que as delações da Odebrecht não apenas confirmam, mas deixam de forma inequívoca como davam-se as negociações com a empresa, que vai desde compra de horário de TV até pagamento de contas adicionais dos políticos. Preciso pontuar, é claro, que não só do PT, mas a maioria envolvia o partido e seus dirigentes. E ademais quem estava no Planalto era o PT e portanto poderia ter-se negado a isso, o que não fez.

Por isso é asqueroso que o partido ouse fazer um Seminário para agredir a Operação da qual é o principal alvo. Ainda mais quando Lula e Dilma diziam que só com eles no poder é que "houve" liberdade para investigações. E ai eu te pergunto: se isso fosse verdade, porque agora reclamar do resultado de uma ação do próprio partido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário