sexta-feira, março 17

Ontem criação de vagas e hoje descobrimos que nossa carne era manipulada . Assim é o Brasil...

Uma no cravo...

e uma na ferradura.
Brasil: um país de extremos. Tal frase cai como uma luva nesta sexta-feira, onde fomos da euforia da ótima notícia de que pela primeira vez em 22 meses tivemos mais contratações do que demissões, para a péssima informação da Operação Carne Fraca. Ficar sabendo que as carnes recebiam produtos para esconder que estavam estragadas e que linguiças recebiam partes de cabeças do animais, não foi nada "saboroso".

Após quase 2 anos de fechamentos de vagas, em Fevereiro tivemos uma inversão no ritmo. Essa informação veio a tona ontem e deveria ser comemorada por todos nós, mas... hoje a Polícia Federal, via Ministério Público no Paraná - o mesmo que cuida da Lava Jato que completa 3 anos hoje - desnudou um cenário surreal com a Operação Carne Fraca. Logo num dos setores que mais contratam e que mais geram recursos para o país.

Com Frigoríficos sendo investigados é bem possível que tenhamos outros desdobramentos de corrupção, uma vez que estes Frigoríficos fizeram doações polpudas para diversos políticos. Não apenas isso, como receberam pesado investimento dos Governos Petistas, com o BNDES sendo sócio de 2 deles e é bem possível que venhamos a descobrir mais alguma coisa de corrupção. E isso, claro, anula a boa notícia de ontem...

"Lá vem o Brasil, descendo a ladeira", como bem lembra a décadas a música famosa na voz de Moraes Moreira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário