sábado, maio 13

A esquerdopatia segue se superando: Cineastas deixem Festival em Pernambuco por causa de filmes de "direita"

Josias Teófilo dirige "Jardins das Aflições" sobre Olavo de Carvalho ( esq. )

A Esquerda no Brasil representa, para mim, o que de pior possa existir quanto ao pensamento(??) político/ideológico. Existem provas fartas disso, desde o papel do Estado, passando como devemos combater o crime, drogas e mazelas e chegando no papel da sociedade. Mas o patrulhamento ideológico é, seguramente, o pior lado da esquerda. Mas de longe, o pior de tudo, porque eles pressupõem serem os donos totais da verdade, sem permitir a outros sequer questioná-los.

Aborto, Drogas, idade penal dentre outros assuntos são terrenos onde se você tiver uma opinião diferente dos partidos de esquerda você sofrerá ataques contundentes, ferozes e até mesmo ofensivos. Mas os esquerdistas não permitem aos outros combatê-lo, como já disse, mas se alguém insistir eles simplesmente saem gritando perseguição ou pior. dizendo que exista um movimento de retrocesso. 

Esse preâmbulo é necessário para que você possa entender  do que trata este post. As artes no Brasil são, infelizmente, dominadas por esquerdistas. Sendo assim, Festivais de Cinema não fogem a essa regra. Mas recentemente alguns Diretores não esquerdistas - nem são necessariamente de direita, mas apenas não compactuam com as idiossincrasias esquerdistas - começaram a produzir filmes e documentários mostrando um outro lado do Cinema. E isso, claro, não foi bem aceito por quem entende que o seu pensamento é soberano.

O Cine PE é um dos diversos Festivais que acontecem no Brasil. Este ano dois documentários notadamente de direita foram inscritos: "Jardins das Aflições", sobre Olavo de Carvalho e "Real: o plano por trás da História" que conta os bastidores do Plano que mudou para sempre o Brasil. Diante de disso, o que fizeram os esquerdistas? Tiraram seus filmes da mostra, como aquela criança birrenta que é contrariada e fica chorando.

Os esquerdistas defendem, na teoria é claro, diversidade de opiniões... desde que elas sejam a favor deles. Uma coisa fica clara com essa atitude repugnante dos Cineastas vermelhos: eles estão incomodados com a reação dos que não se alinham com eles. E isso, acreditem é muito bom. Para o Brasil, com certeza, é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário