quarta-feira, maio 17

Será o fim da Republica?

Temer negociou o silêncio de Cunha com a JBS...

enquanto que Aécio teria pedido 2 milhões para sua defesa...

E podemos voltar a ter uma mulher na Presidência...

O Brasil parece não ter mais jeito. O Site do Jornal O Globo trouxe o que pode ser o furo do ano: o Presidente Temer - em Março deste ano - negociou com os donos da JBS - o pagamento de valores para silenciar o ex-Deputado e Presidente da Câmara Eduardo Cunha. E o pagador da propina Joesley Batista teria gravado tudo. Com isso - e por ter sido durante o exercício do mandato - Michel Temer pode ser processado pelo crime de corrupção. Segundo alguns, quando a gravação for tornada pública, ele só terá uma saída: renunciar.

Mas isso não foi tudo. Como se fosse um amador, o Senador Aécio Neves foi até o mesmo Joesley e pediu 2 milhões para custear sua defesa na Operação Lava Jato. E também foi gravado. A ação de um Senador agindo assim é tão amadora que parece até impossível de se acreditar, mas a gravação existe. E convenhamos: com tudo o que tem acontecido desde 2014 ir pedir dinheiro a empresários é coisa de gente muito burra. 

Os donos da JBS ( além de Joesley tem o irmão dele, Huesley ) acertaram Acordos de Delação Premiada, mas a mesma não foi tornada pública. Assim, tanto Temer quanto Aécio ( e quem sabe mais ) caíram nos seus erros que acreditavam ficarem escondidos. Com isso e caso Temer renuncie ( ou sofra Impeachment ), estão na lista sucessória, pela ordem: Rodrigo Maia ( DEM ), Presidente da Câmara; Eunicio Oliveira ( PMDB ) Presidente do Senado e a Ministra Carmem Lúcia. Presidente do Supremo Tribunal Federal. Acontece que existe uma decisão do STF de que réus não podem assumir a Presidência. E tanto Maia quanto Eunicio podem virar réus em breve. Assim, cairia no colo da Presidente da Corte assumir a Presidência.

Seria irônico voltarmos para uma mulher no comando. E será, também, traumático.

3 comentários:

  1. Só tenho pena daqueles que votaram no mineiro e adesivaram seus carros com os seguintes dizeres:

    "A culpa não é minha, eu votei no Aécio".

    #Lula2018

    ResponderExcluir
  2. Sugestão: dê os créditos das pessoas. Fica feio não fazer isso pra parecer o inteligente da hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. crédito de quê? a matéria é minha, com links para Blogs/Sites citados no texto... onde foi que faltou creditar alguém?

      Excluir