domingo, julho 30

A indefinição da semana: teremos ou não quorum para votar a denúncia contra Temer??

Oposição e Governo medem forças dentro e fora do Plenário essa semana
O Congresso retorna essa semana de um breve recesso de olho num embate entre Oposição e o Governo sobre quem conseguirá vencer: a oposição quer fazer o Governo sangrar impedindo a votação e o Governo quer encerar rapidamente o ´processo. Acontece que são necessários 342 votos para instalar a Sessão que decidirá se o Presidente será ou não processado pelo Supremo. A Oposição, ciente de que perderá no plenário, tem apelado de todas as formas junto aos deputados para que não marquem presença e assim a Denúncia não possa ser votada. 

O Governo por sua vez tem apelado até mesmo para deputados que dizem que votarão contra o Presidente Temer, que marquem a presença. O Palácio do Planalto crê contar com mais de 220 votos certos, mas não teria votos suficiente para começar a Sessão. Acredita que diversos deputados não querem ficar taxados com a pecha de terem livrado o Presidente, mas conta com estes para abrir a Sessão.

Vença quem vencer, o Brasil seguirá sem rumo certo. Os líderes da oposição tem certeza de que não chegarão aos 342 votos contra o Presidente, mas acham que podem lucrar politicamente deixando Temer com o peso da indefinição. E Temer tem certeza de que isso é ruim para o Governo e para o Brasil ( do ponto de vista econômico apenas, diga-se ).

E assim, como diria Moraes Moreira "lá vem a Brasil descendo ladeiro"


Nenhum comentário:

Postar um comentário