segunda-feira, julho 10

No dia dos 3 anos de aniversário do 7x1, mais uma prova da falência do nosso futebol



Sábado. Dia 08 de Julho. São Januário. Vasco x Flamengo. Confusão, morte e cenas lamentáveis. Seria mais um dia "comum" no futebol brasileiro se o dia não fosse 08 de Julho. Não lembra o que de importante aconteceu nesta data? Pense em futebol, Copa e Alemanha... lembrou?

Pois é, todas cenas selvagens vistas em São Januário aconteceram no dia em que completou-se 3 anos do desastre do Mineirão, o maior vexame da história das Copas. De todas as Copas... elas são, portanto, um sintoma de tudo o que não mudou desde 2014. Como disse em outro texto o futebol brasileiro só piora fora de campo, enquanto que os outros só evoluem. Aqui temos Cotas diferenciadas demais entre os times que criarão no longo prazo um fosso que só fará mal ao próprio futebol.

Com relação às cenas lamentáveis do sábado deixo uma informação: quando o Vasco caiu em 2015 pela terceira cena piores foram vistas em Joinville. Duvida que os mesmos estavam nas cenas contra o Flamengo? Acho que não, não é mesmo? A solução passa pelo banimento das organizadas, punição severa para os brigões com obrigação de se apresentar numa Delegacia sempre que seu time for jogar e sem poder ver a partida. Tirando o que ele gostam - brigar - começa-se a resolver o problema. 

Mas isso é querer demais de nossos idiotas, larápios e cegos dirigentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário