terça-feira, junho 26

Brasil decide sua vida na Copa contra a Sérvia

Confronto com história, não muito feliz para o Brasil...
Amanhã o Brasil encarará a Sérvia, herdeira do histórico da antiga Iugoslávia em Copas. E esta história inclui 1 derrota ( 1930, na primeira partida de ambos em Copas ) 2 empates ( 1954 e 1974 ) e apenas 1 vitória ( em 1950 na partida decidiu o grupo, por 2x0). Só isso já serve para mostrar que não será fácil a partida amanhã na capital da Rússia, Moscou, no belíssimo estádio do Spartak, às 15:00hs

O Brasil lidera o grupo e com um empate se classifica, mas correria risco de ser o segundo. Se perder, correria risco de ficar de fora, caso dê a lógica na outra partida onde se enfrentam Suíça e Costa Rica. Por isso, vencer é bom para não correr riscos e também para ganhar confiança e ritmo. Mas é bom abrir os olhos.

Do outro lado vem um time bom, mas que não tem um grande destaque individual onde o forte é o conjunto. Os sérvios sabem que perderam a chance contra a Suíça, quando tomaram a virada e reclamaram bastante da arbitragem. Vencer o Brasil para um desafio quase impossível, mas com um partida quase perfeito pode aparecer.

O time do Brasil deve ser o mesmo, até porque vários jogadores estiveram bem contra a Costa Rica, mas se eu fosse apostar em saídas, seriam as de Paulinho e Gabriel Jesus para as entradas de Renato Augusto e Firmino. Não sei se eu faria estas mudanças, sobretudo a segunda, mas o time tem ido mal no primeiro tempo das partidas até aqui. Mudar este marasmo seria salutar amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário