sábado, junho 16

Já temos uma atuação monstruosa nesta Copa...

Cristiano mostrou que está com fome de bola...

A Copa estava no seu segundo dia, mas a partida era a mais esperada da primeira fase. Porque colocaria em campo uma das favoritas a conquista e o time de Cristiano Ronaldo. A Espanha que trocara de técnico 2 dias antes da estreia precisava jogar bem para manter a confiança em alta. Mas do outro lado existia um tal de Cristiano Ronaldo.

Cristiano está em sua 4 - e talvez última - Copa. Em 2006 era garoto demais e não era a estrela do time que tinha Figo e Deco. Em 2010 comandou um time sem qualidade à classificação para a segunda fase, sendo eliminado justamente pela Espanha. No Brasil, machucado, nada pode fazer. Até ontem, tinha 3 gols em Copas, sempre contra times secundários. Até ontem...

A impressão é que seria Espanha x Cristiano Ronaldo. E foi. Ele fez 3 gols e uma atuação soberba. Fez gols variando a forma e mostrando sua capacidade: mortal na cobrança de pênalti, chutando forte de fora da área ( contando com o frangaço de De Gea ) e cobrando com perfeição uma falta como poucos sabem como ele hoje em dia.

A sua atuação magnifica de ontem, ofuscou todo o restante que houve na partida. Como os 2 gols ( o primeiro um golaço ) de Diego Costa, a pintura de Nacho, a partida soberba de Iniesta ( este em seus últimos jogos em Mundiais ), a fragilidade do elenco de Portugal... nada disso será lembrado, porque a atuação do "Gajo" foi histórica. E detalhe: ele se torna o quarto a marcar gols em 4 Copas, ao lado dos alemães Uwe Seller e Miroslav Klose e um certo Edson Arantes do Nascimento...

Para mostrar a dimensão dele, deixo vocês com a narração de Nuno Matos, da Rádio Antena 1 de Lisboa, um mito da internet. Tente não se arrepiar com a emoção demonstrada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário