sexta-feira, julho 9

09 de Julho: um dia duplamente histórico para os Paulistas, hoje com a Butanvac entrando em fase de testes

 

Hoje, 09, a Butanvac iniciou seus testes da Fase 1 e 2. A data não me parece escolhida aleatoriamente: hoje é feriado no Estado de São Paulo, por causa da eclosão da Revolução Constitucionalista de 1932, 89 anos atrás. Assim sendo um dia duplamente especial para o povo paulista, pois a primeira vacina totalmente brasileira está andando.

Em até 17 semanas, ou praticamente 4 meses, a Vacina pode avançar para a Fase 3, a última antes da possível liberação por parte da ANVISA para que a mesma possa integrar o PNI. Lembrando que a Butanvac não necessitará de insumos importados e será 100% fabricada pelo Instituto Butantã. 

É a ciência brasileiro dando a resposta a maior pandemia em mais de 100 anos. E isso é uma excelente notícia. Que honra a memória dos 4 jovens  ( Martins, Miragaia, Camargo e Drausio )v que morreram 89 anos atrás, em uma manifestação contra o Governo Vargas por tropas leais ao então Presidente. Aos que por ventura não sabiam, sou - com extremo orgulho - paulista de São Bernardo do Campo, e sinto-me muito feliz todos os anos no dia 09 de Julho. Hoje mais ainda de ser paulista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário