sexta-feira, julho 23

Brasil precisa escolher seu caminho: virar grande e forte ou ser mais um falido pelo Socialismo

O Brasil precisa escolher seu caminho. Temos uma nação diante de uma encruzilhada, entre ser grande ou seguir sendo o que somos desde o fim da Era JK: um estado paquidérmico, ineficiente, corrupto e desigual. Tivemos poucos Governos que pensaram em modernizar a nação e quem o fez, como FHC é atacado até hoje. Mas não falta quem deseja aumentar gastos, leia-se salários, e fortalecer o que alimenta o maior mal do Brasil: a corrupção.

Precisamos incrementar as reformas, não desfazê-las como defendem alguns. Precisamos seguir exemplos que deram certo, como a Coreia do Sul, não dos que deram errado, como a Venezuela. Ou de quem está dando errado: a Argentina. Temos que controlar o gasto, melhorando a qualidade dele. Jamais poderemos aumentá-lo como feito de forma irresponsável e donosa na era Petralha. E como parece que fará o Presidente Jair Bolsonaro ao capitular de vez ao Centrão.

Somente gastando menos é que poderemos cobrar menos impostos dos brasileiros e assim gerar empregos permanentes e gerar melhor distribuição de renda. E ao tirar dinheiro dos Governos também o tiraremos das mãos dos corruptos. não a toa os maiores críticos dos cortes de gastos. Alguém ai lembrou de Lula e do PT? Pois é, ficou claro para todos porque eles são contra as Reformas, Privatizações e Modernização do país.

Ser a nova futura Venezuela ou ser uma Coreia do Sul? A escolha é óbvia, mas o caminho não é simples. Mas disso depende o Brasil que queremos. E ele não passa por re-eleger Bolsonaro ou trazer de volta o ladrão do Lula e o PT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário