terça-feira, julho 27

É ouro: Ítalo Ferreira consegue a primeira medalha de Ouro

 

Ele era o favorito. Ele confirmou isso com uma atuação fantástica. E Ítalo Ferreira deu o primeiro ouro do Brasil em Tokyo 2020. Soberbo e não dando chances do japonês, após polêmicas com as notas contra o também brasileiro Gabriel Medina nas semifinais. Lembrando que o Esporte é estreante no programa olímpico, logo ele fez história duplamente.

Ítalo que é Potiguar consegue dar ao Nordeste sua segunda medalha nesta edição dos jogos. Muito bom ver um brasileiro vencer, ainda mais num Esporte estreante. Com o resultado o Brasil passou de 28º para 12º no quadro geral da competição.

Mais cedo o nadador Fernando Scheffer conseguiu o Bronze nos 200m livres, prova onde Gustavo Borges já foi medalhista em Sidney 2000. O já citado Medina perdeu o bronze na semifinal diante do australiano. Uma pena. 

Agora pela manhã Hugo Calderano conseguiu chegar as Quartas de Final do Tênis de Mesa, melhor resultado da história. Ele está uma partida de medalhar, uma vez que não tem disputa de bronze. No Judô os dois representantes não chegaram na disputa do Bronze. 

Mas o mais importante é que o primeiro ouro saiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário