segunda-feira, julho 5

Em jogo com tempos totalmente diferentes, Brasil avança para a Final da Copa América

Num lampejo de Neymar, Paquetá fez o gol da classificação

A Copa América, com seus quase 200 casos de Covid-19 confirmados, caminha para a final no Maracanã. E o Brasil estará lá, após vencer o Peru do ótimo Ricardo Gareca. Mas foi um jogo cheio de problemas, um deles o gramado. Impraticável e que incrivelmente a Conmenbol insiste em dizer que está bom.

Na partida o Brasil fez um primeiro tempo muito bom, para alguns analistas, o melhor do time da CBF na competição. Mas o segundo tempo, para os mesmos analistas, foi o pior da equipe na competição. Neymar segue sobrando na turma, fez jogadaça no lance do gol com direito a caneta e passe açucarado para que Lucas Paquetá fuzilar o ótimo Gallese. Outros bons lances foram criados e não fosse o goleiro peruano o placar teria sido bem dilatado. Já no segundo tempo... tudo ruiu.

Mas quanto disso foi devido as mudanças feitas por Ricardo Gareca? Ele conseguiu melhorar o seu time e pressionar o Brasil. Embora não tenha tido uma claríssima chance pro empate, o time andino encurralou o time de Tite que não apresentou soluções. E aqui reside um problema: a falta de reação quando se encontra em situação desfavorável. Algo a ser corrigido, mas teremos tempo para isso? E nem falo da Copa América, mas sim da Copa do Catar em Dezembro do ano que vem.

Agora é aguardar para ver quem passa amanha entre Argentina e Colômbia, onde o favoritismo amplo pro lado da Albiceleste. Seja quem for, Tite precisa apresentar repertório. Terá quase uma semana para isso. E para vencer, terá que arrumar uma forma de jogar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário