sábado, julho 3

Gabriel Jesus não pode ser mais sequer convocado, quanto mais ser titular da Seleção

 

Gabriel Jesus é um jogador, para mim, mediano. Existem jogadores melhores que ele no Brasil. vide Marinho atualmente no meu Santos. Roberto Firmino é melhor que ele e fica sempre no banco. O Gabigol não é uma brastemp, mas é melhor que ele. Enfim, existem uns 10 jogadores - pelo menos - melhores do que ele. Se procurar direito, o número tende a ser o dobro. Enfim, já ficou claro o ponto, certo?

Ele fez uma péssima Copa do Mundo. Para ser educado, porque ele praticamente nem entrou em campo. Tite, assim como a maioria dos técnicos brasileiros, insistem demais em certos jogadores. Como esquecer da teimosia de Parreira pelo inútil Zinho em 1994? Ou a de Zagallo por Júnior Baiano em 98? Ou a de Dunga - que lástima aquele ser um dia ter comandado a Seleção - por Felipe Melo quando todos sabiam que um dia ele aprontaria naquela Copa? Em 2018 na Rússia Tite resolveu bancar uma penca de jogadores em baixa esperando que eles se recuperassem. Custou a derrota pra Bélgica e uma série de pífias atuações. Gabriel Jesus foi o pior de todos.

Ontem contra o Chile, pelas quartas-de-final da inútil Copa América ( que já tem mais de 150 casos comprovados de Covid-19 ), ele fez esta entrada da imagem que ilustra este post. Em suma, ele não faz gols, não dá para passe para gols e ainda faz uma entrada criminosa como essa. Sorte que Paquetá, em lance genial ao lado de Neymar numa tabelinha que Pelé e Coutinho assinariam, abrira o placar logo antes e que o Chile tenha um time envelhecido e que seu melhor jogador, Alexis Sanches, tenha saído machucado. 

Por quase todo o segundo tempo o Brasil precisou atuar com 10 jogadores e se virar em campo. Mas a vaga veio, porque geral o time é bom e Tite não é um treinador ruim, apenas é burro. Se não o fosse, Gabriel Jesus jamais vestiria a camisa do time da CBF outra vez. O lance não foi uma dividida, foi uma voadora. Defendo que em lances assim, o jogador deveria ir para a Delegacia e ser preso.

Então porque um jogador que não marca e nem dá passes para gols e ainda é imprudente assim merece ficar no time da CBF? Eu não vejo um único motivo. A não ser, claro, a burrice de Tite. Mas ai é algo inerente a todos os técnicos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário