segunda-feira, julho 5

Mesmo que atrasada e ignorada pelo Governo Federal, a Vacinação começa a produzir seus efeitos

 

A Vacinação contra a Covid-19 avança, mesmo que atrasada em quase seis meses. Mesmo que tenha sido boicotada pelo Presidente Bolsonaro e seu Governo. Mesmo que o Presidente ainda siga criticando a Vacinação e ele mesmo diga que não se vacinará, porque está mais "seguro" porque contraiu a doença. Pois é...

O avanço acontece apesar dos negacionistas, das críticas aos imunizantes e até de quem quer escolher qual vacina tomar ( os chamados Sommeliers de vacinas ). Mas o avanço, ainda tímido, já produz os efeitos - óbvios - esperados: queda no número de casos, de internações e de mortes. Mas poderia ser bem melhor.

Até agora apenas 12% da população tomaram as duas doses, um número baixíssimo. Por isso é que o Brasil passa muito longe de ser o terceiro que mais vacinou no mundo, como apregoam os defensores do Presidente Bolsonaro. A nação não entra nem mesmo entre os 50 que mais vacinaram, isso porque a conta não é feita em números absolutos, mas sim em percentual.

Com o avanço da Vacinação, naturalmente teremos uma queda ainda maior dos indicadores e isso trará uma melhora das condições em todo o território nacional e isso impactará a Economia. Se o Apagão não atrapalhar, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário