quinta-feira, julho 22

O que dirá a Prefeitura e equipe diante dos documentos? Manterão os ataques e as mentiras?

Ontem foi um dia no mínimo interessante. Na Sessão da Câmara o Presidente Agaeudes Sampaio ( DEM ) trouxe a tona que o Prefeito Marcones Libório ( PSB ) entrara com ADIN - Ação Direta de Inconstitucionalidade - contra artigos da Lei Orgânica e que ele lograr êxito, isso afetaria diversos servidores ativos e, sobretudo, os inativos ( Aposentados e Pensionistas ). A matéria do Blog, claro, aprofundou a questão trazendo a tona o CLARO Estelionato Eleitoral do grupo chamado Zebra, capitaneado por dois personagens que agora estão caladinhos. Ou nem tanto assim, pois um me ameaçou com processo. Estou morrendo de medo!!!

A noite circulou pelas Redes Sociais uma montagem com minha foto com a camisa do valoroso Sport Clube do Recife ( Caza, Cazá, Cazá!!! ) e frase citando que eu espalhara Fake News, que o Governo Municipal defende os servidores e que eu estaria sentindo falta do cargo de Diretor Financeiro do Funpressal. Eu ri... porque as únicas verdades na imagem sou eu e o Sport. Adiante...

As imagens que ilustram este post, comprovam, cada linha da postagem de ontem. E define também quem defende o Servidores e quem não. O pedido é claro: o Prefeito pede Medida Cautelar para que todo o Artigo 83 da Lei Orgânica sejam suspensos e que os efeitos da ADIN tenha vigência a partir de 2015. Parece piada, mas não é.

Caso a Justiça acate o pedido feito pelo Prefeito, TODOS os que incorporaram gratificações a partir desta data, perdem tal direito. E podem ter que devolver o que receberam desde então, se Aposentados ou de quando foram para a Inatividade. Esta é a verdade. E nem sou quem estou dizendo isso, mas é o Documento quem diz. Não tenho que dar explicações sobre o que os outros pedem, "quem pariu a criança que a segure", diz o ditado popular.

Reitero o que disse ontem: isso é um Estelionato Eleitoral. E soube mais: teve reunião do Prefeito com Servidores que pleiteiam a incorporação e Vereadores da Situação onde o Prefeito disse que concederia as incorporações. Acho que os presentes estejam bem decepcionados, mas era óbvio que ele não faria isso. Como diz outro ditado popular "o golpe tá ai, cai quem quer".

Agora cabe aos envolvidos darem as explicações. E mais: porque o atual Prefeito que foi Vereador, Vice-Prefeito e Prefeito por 16 anos, somente agora descobriu este - segundo ele - GRAVE Ilegalidade? Porque será que não fez isso antes, tipo entre 1997 e 2000 quando foi Vereador? Porque apenas 20 anos depois é que ele foi capaz de perceber isso? Quantos recursos foram drenados por tamanha irresponsabilidade? Quantas Ruas, Praças, Escolas, Postos de Saúde e etc deixamos de ter porque ele foi tão incompetente assim?

Sobre Fake News, só tenho a dizer uma coisa: Fake é este Governo, que só tem Marketing e pouquíssimas ações. Aqui eu trabalho com fatos. E provo o que posto. O Prefeito e equipe podem fazer o mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário