segunda-feira, julho 5

Portal da Transparência melhora, mas nem tanto. Já o Marketing...

 



A saga do Blog em obter dados pelo Portal da Transparência do Município do Salgueiro, cuja atualização cabe ao Governo Municipal, continua. Depois de colocar parte dos dados relativos a Prefeitura no ar, o Governo Municipal somente esta semana disponibilizou os dados de 2021 da Autarquia Educacional do Salgueiro. Mas mesmo assim, apenas parcialmente. E entramos no segundo semestre do ano e a Lei OBRIGA que os dados lá estejam atualizados de forma permanentemente.

O descaso é tão grande que até onde os dados aparentemente cumpriam a legislação, não é bem assim. É o caso Fundo de Previdência dos Servidores do Salgueiro - FUNPRESSAL, onde os dados seguem sem respeitar a Segregação de Dados ( que separa em dois todos os dados da Previdência ), segue tudo com um só registro. Ademais, as despesas que constam são apenas de Folhas de Pagamento ( e só a de Janeiro ) e de tarifas bancárias.

Os órgãos de controle precisam agir e autuar os responsáveis, porque é uma obrigação legal, não é bondade. E ainda não recebi resposta nem da Controladoria e nem da Ouvidora da Prefeitura. Outra obrigação legal, não cumprida. Ainda no campo do que falta, os dados das Receitas seguem sem detalhamento como dia em que foi creditado e a fonte. A ideia, aqui, seria confundir? Não se sabe, porque não responderam. E nem quero especular, mas que é estranho... isso é.

Por isso é bom não confiar no Marketing da Prefeitura, porque competência tem faltado. E muita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário