segunda-feira, julho 26

Rebeca Andrade fez história: 3 finais e ficou atrás apenas de uma tal de Simone Biles



Os Jogos de Tokyo 2020 ( estranho falar isso, mas seria mais mudar o ano ) ainda não trouxeram uma medalha de Ouro, mas o Domingo na terra do Sol Nascente foi de um feito espetacular: Rebeca Andrade vai a 3 finais. Ela que está em sua segunda olimpíada, foi soberba no Solo, ótima na Trave e conseguiu ser apenas a 2º melhor no individual geral ( a soma dos 4 aparelhos ). 

A frente dela no Individual Geral apenas um mito chamado Simone Biles, que no Rio 2016 conseguiu 4 Ouros. E ela se posiciona em excelentes condições para ser o primeiro atleta a conseguir 3 medalhas na mesma edição. Até hoje o máximo são duas, conseguidas por Gustavo Borges e Cesar Cielo, ambos da Natação. Ela pode, portanto, tornar-se a maior vencedora. Seria espetacular.

Flávia Saraiva, a outra brasileira nos jogos, conquistou a vaga na final da Trave, mas ela sofreu uma contusão no Solo. Decidiu por abandonar para preservar o tornozelo e, caso se classificasse para a final da Trave, ela tivesse tempo para recuperação. Deu certo, ela fez final. E terá mais de uma semana para se recuperar, uma vez que a Trave será o último aparelho. Neste caso, o Brasil tem 4 reais possibilidades de medalhas.

Seria algo espetacular. 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário