Dunga não escapou do fiasco da Copa América... |
Em uma conversa rápida, Dunga foi demitido do cargo de Técnico da Seleção Brasileira. Tão logo a Seleção chegou ao Brasil, ele e Gilmar Rinaldo saíram em um jatinho direto para o Rio de Janeiro, descendo no Aeroporto de Jacarepaguá, que fica do lado da sede da CBF. Marco Polo Del Nero já estava aguardando e apenas comunicou aos dois que a Comissão estava dissolvida.
Nesta segunda passagem Dunga jamais conseguiu dar à Seleção um padrão de jogo - o que também não conseguira tanto assim na outra, mas ao menos os resultados foram melhores. Venceu 18 partidas ( além de cinco empates e três derrotas em 26 jogos ), mas praticamente só venceu em amistosos, além de derrotar Venezuela e Peru duas vezes em partidas oficiais, além é claro de golear a inexpressiva Seleção do Haiti. Se não deixou saudades na primeira passagem, na segunda ele sai quase que aos pontapés...
Como disse no texto anterior, o Brasil perdeu preciosos 2 anos que poderiam ter sido usados para uma ampla reconstrução não apenas da Seleção, mas de todo o futebol brasileiro. Agora iremos com Tite - caso ele aceite o convite é claro - que deverá inicialmente montar um feijão com arroz ultra básico, focando em vencer as primeiras partidas na base do pragmatismo. Quando conseguir desafogar a situação ruim das Eliminatórias , ai ele poderá pensar em mexer taticamente no time, o que só deve acontecer só em 2017. Um lado bom nisso é que não teremos Copa das Confederações, o que nos prejudicou muito em 2005, 2009 e 2013.
Agora é pensar para a frente, com a certeza de que teremos como melhorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário