sábado, abril 25

Salgueirense cria página no Facebook cobrando a instalaçao do Aeroporto de Salgueiro

Luciano lança Carta e este Blog apóia a sua ideia...
Salgueiro, como todos sabem, vem sendo vendida como Terra de Oportunidades e depois Rota do Desenvolvimento pelo Governo Municipal. Lemas bonitos mas de resultados que merecem críticas propositivas. Mas é um fato inegável que com as obras da Transposição e da Transnordestina muitos recursos e, sobretudo, oportunidades passaram por nossa Terra. E é esse o ponto: muitas dessas chances passaram por nós e não soubemos aproveitar. Não vou aqui criticar o Governo neste post e sim alertar para um outro fato: mais uma vez vemos sendo surripiados de nós algo que, por direito, nos pertence. No caso específico é sobre o Aeroporto. Não pode-se medir o quanto uma obra assim elevaria o patamar da cidade e trazer grandes vantagens para todos os cidadãos salgueirenses. Aqui residentes ou em outras cidades.

Hoje mais cedo fui convidado a curtir uma página no Facebook. Poderia ser mais um convite como tantos outros, mas percebi só pelo nome que era algo diferente. O convite era para uma página que faz defesa do aeroporto que, originalmente, estava previsto ser construído em nossa cidade. Criada pelo salgueirense Luciano Menezes Cavalcanti, o nome já diz tudo: Salgueiro quer Voar. Todos os moradores de Salgueiro precisam lutar lado a lado pelo Aeroporto, que segundo eu consegui apurar está em vias de ser deslocada para Serra Talhada, como tantas outras obras no passado foram deslocadas para outras cidades. Aliás é bom lembrar que o Aeroporto depende da Plataforma Multimodal, a qual não custa nada lembrar foi postergada indefinidamente devido aos atrasos ( cada dia mais claros e sem explicações ) na conclusão da Transnordestina. A própria plataforma é tentada com todas as forças pela cidade de Serra Talhada.

Lutemos. Abaixo, a carta na íntegra:

Carta pró aeroporto

Venho, através desse página, dirigir a todos os salgueirenses e moradores de cidades vizinhas, que assim como eu, defendem e apoiam a construção de um aeroporto em Salgueiro . Já passou da hora de dispormos de um aeroporto com vôos comerciais que venham facilitar a nossa mobilidade pra capitais brasileiras, principalmente a capital do nosso estado.

Além de trazer um avanço imensurável pra toda a região do sertão, proporcionando um ganho financeiro para todo o comércio local, abreviando nossas cansativas viagens via terrestre, por estradas cada vez mais decadentes e perigosas.

O interesse é nosso. Gostaria de poder contar com o apoio de todos, independente de nível social, religião ou tendência política. Não nos cabe mais esperar que "outros" façam por nós. Somente com a nossa força e a nossa união, conseguiremos pressionar os órgãos competentes a trazer, definitivamente, o aeroporto para Salgueiro.

Portanto, tive a ideia de formular esta página com a finalidade de colher um maior número de curtidas, é muito simples, basta que cada um indique esta página e peça aos seus amigos que façam o mesmo.

Um grande abraço a todos e vamos à luta pela conquista do nosso almejado aeroporto.

* Luciano Menezes Cavalcanti é médico mastologista, formado pela UPE em 1991 e é natural de Salgueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário