quarta-feira, abril 8

Sabem a Inflação que estava controlada? Pois é, passou dos 8% em 12 meses.

Pois é, a inflação que estaria sob controle está em disparada...
Eu sou, reconhecidamente, chato. Quando pego um assunto ou no pé de uma pessoa, sai de baixo. Como todos sabem eu não tenho a menor boa vontade com o PT. Não faço a menor questão de esconder isso. Além disso, eu sou formado em história e gosto como é inerente a minha formação lembrar das coisas. Adiante...

Em Outubro do ano passado, a candidata Dilma Rousseff bradou em seu Guia Eleitoral e nos Debates que a inflação estava sob controle e que ela e seu Governo não viam motivos para pânico. Tudo estava em ordem. Aécio Neves seria uma espécie de "besta do apocalipse", que apenas queria tocar o terror e desestabilizar a economia de olho em gerar lucros para o Bancos, Empresas Internacionais e especuladores. Adiante...

Saiu a prévia da inflação de Março e o número mostra que Aécio Neves ( e Marina Silva no primeiro turno ) estavam 100% certos e Dilma 100% errada: 1,32%, a mais alta taxa para o mês em 20 anos!!! Sim, 20 anos. E tem mais: no acumulado dos últimos 12 meses a taxa alcançou 8,13%. Lembrando que a meta é 4,5% que tem tolerância de 2% para mais ou menos. Ou seja no momento está quase 2% acima do TETO. Realmente está tudo sob controle.

E sabe quem é que mais sofre com o aumento da inflação? Os mais pobres, que Dilma também disse na campanha que iria defender e que Aécio Neves seria um mal para estes. Irônico, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário