Com uma torre já em chamas, o segundo avião atinge a segunda torre gêmea... |
O fogo consome as duas torres, que em poucos minutos irão cair... |
deixando um cenário apocalíptico em seu lugar |
11 de Setembro de 2001. Um dia que jamais será esquecido, com certeza. Um dia que não importa quantos anos passem, todos os que o viveram sabem muito bem onde estavam, o que faziam e como ficaram perplexos diante de tamanha insanidade.
Existem pessoas, acreditem, que aqui no Brasil comemoram aquele ataque covarde. Mas isso, é claro, demonstra a falta de caráter de quem assim conseguiu pensar. Outros ainda foram além, dizendo que foi pouco diante do que o Governo de Washington fez ( e segundo estes ainda faz ) com o Mundo. É um pensamento asqueroso e nefasto que só pessoas podres conseguem ter. Adiante...
Eu estava trabalhando na Prefeitura quando vi pelo UOL ( até hoje minha página inicial da internet ) que um avião se chocara contra o World Trade Center. No começo nem se falava de ataque terrorista, mas isso seriam apenas os primeiros minutos. Afinal como poderia um piloto errar a rota assim e acertar os maiores prédios do centro financeiro do Mundo? Depois veio a informação de que outro avião acertar a outra torre e, obviamente, todos sentimos que era um ataque. Outro aconteceria no Pentágono e mais seria feito na Casa Branca, mas os passageiros conseguiram derrubar o avião antes disso.
Passados 15 anos ( e eu sinto como se tivesse sido ontem ) eu ainda custo em acreditar que o homem tenha feito aquilo. Que pessoas sejam capazes de um ato tão covarde em nome de uma causa, de usarem a religião para cometer uma atrocidade tão espúria. Lamento profundamente pelas vítimas, mais de 3 mil. Lamento profundamente pelos pais, filhos, cônjuges, irmãos que perderam seus entes queridos.
O 11 de Setembro nunca mais será o mesmo. Será o dia em que perdemos um pouco da fé na humanidade. O dia que tivemos que aprender, da maneira mais dura possível, que o homem é o único animal da terra que mata por prazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário