domingo, setembro 11

O dia em que ficamos chocados sem saber o que pensar

Com uma torre já em chamas, o segundo avião atinge a segunda torre gêmea...
O fogo consome as duas torres, que em poucos minutos irão cair...
deixando um cenário apocalíptico em seu lugar
11 de Setembro de 2001. Um dia que jamais será esquecido, com certeza. Um dia que não importa quantos anos passem, todos os que o viveram sabem muito bem onde estavam, o que faziam e como ficaram perplexos diante de tamanha insanidade.

Existem pessoas, acreditem, que aqui no Brasil comemoram aquele ataque covarde. Mas isso, é claro, demonstra a falta de caráter de quem assim conseguiu pensar. Outros ainda foram além, dizendo que foi pouco diante do que o Governo de Washington fez ( e segundo estes ainda faz ) com o Mundo. É um pensamento asqueroso e nefasto que só pessoas podres conseguem ter. Adiante...

Eu estava trabalhando na Prefeitura quando vi pelo UOL ( até hoje minha página inicial da internet ) que um avião se chocara contra o World Trade Center. No começo nem se falava de ataque terrorista, mas isso seriam apenas os primeiros minutos. Afinal como poderia um piloto errar a rota assim e acertar os maiores prédios do centro financeiro do Mundo? Depois veio a informação de que outro avião acertar a outra torre e, obviamente, todos sentimos que era um ataque. Outro aconteceria no Pentágono e mais seria feito na Casa Branca, mas os passageiros conseguiram derrubar o avião antes disso.

Passados 15 anos ( e eu sinto como se tivesse sido ontem ) eu ainda custo em acreditar que o homem tenha feito aquilo. Que pessoas sejam capazes de um ato tão covarde em nome de uma causa, de usarem a religião para cometer uma atrocidade tão espúria. Lamento profundamente pelas vítimas, mais de 3 mil. Lamento profundamente pelos pais, filhos, cônjuges, irmãos que perderam seus entes queridos.

O 11 de Setembro nunca mais será o mesmo. Será o dia em que perdemos um pouco da fé na humanidade. O dia que tivemos que aprender, da maneira mais dura possível, que o homem é o único animal da terra que mata por prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário