sábado, setembro 23

No "Oscar" da Previdência Pública, Garanhuns é destaque Nacional

Diretoria da APEPP recebeu a premiação conseguida por Garanhuns
Na última na terça-feira em Curitiba, aconteceu a entrega do 8º Prêmio de Boas Práticas organizado pela ANEPREM - Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios. 

E como eu informara aqui o Instituto de Garanhuns - IPSG - ficou com o terceiro lugar na Premiação, na Categoria Médio Porte. Como o Presidente Marcelo Marçal não pode pode comparecer ao evento, a Diretoria da APEPP - Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública - recebeu no lugar dele.

A Premiação conseguida pelo IPSG reforça o compromisso com  Previdência Pública, que com boas práticas pode gerar bons frutos. 

domingo, setembro 10

Joesley deve ter visto muito os Trapalhões quando criança para ter sido tão idiota assim

Joesley saiu de homem livre para um com prisão decretada em 4 meses...
O dia 17 de Maio foi um terror no Brasil. Quando no Jornal Nacional apareceu a gravação que fora feita pelos irmãos Batista - até então praticamente desconhecidos nacionalmente - com o Presidente Michel Temer e o Senador Aécio Neves. Logo ficamos sabendo que eles conseguiram um mega acordo com a PGR - Procuradoria Geral da Republica - sob o comando de Rodrigo Janot, que deixa o órgão na sexta que vem. 

Ações e Investimentos sofreram um baque tremendo. Falou-se em Impeachment de Temer, Aécio quase foi preso ( sua irmã e primo foram ) e diversas estruturas foram abaladas. O Presidente passou a centrar forças em se defender das acusações - pesadas - e o país meio que parou. Enquanto isso os irmãos Batista ganharam quase um bilhão com aplicação que fizeram em dólar antes da gravação ir ao ar. Algo fedia na história, mas parte do debate ignorava isso, porque enfim Temer e Aécio estavam envolvidos. A parte que defende Lula e cia, é claro. 

Conforme o tempo foi passando ficava cada vez mais claro que o acordo fora MUITO favorável aos dois irmãos, donos da JBS, empresa que recebera bilhões do BNDES... durante os Governos Lula e Dilma. E porque os atingidos eram apenas adversários do PT? Pois é... pessoas tão nefastas como os Batistas seriam desonestos apenas quando tratavam com Temer e o PMDB? Não fazia sentido algum...

Até que... bom, aqui é onde vem a cena pastelão: sem saber que estava se gravando, Joesley entregou tudo. Mas quando eu digo tudo, é tudo mesmo. Ele entregou que o ex-braço direito de Janot armou tudo, que nos Governos Lula e Dilma tinha sim coisas erradas, meteu até o Supremo no meio da lama. E agora tanto Janot e como Fachin estão na cola dele. E, ao que parece, ele vai pra cadeia. Haja idiotice!!!

Eles agora perdem todos os benefícios sensacionais que tinham conseguido. Os irmãos passarão para a história como os reis da trapalhada. Enquanto que os Trapalhões originais eram super engraçados, ninguém está rindo do que os dois fizeram com o Brasil...

quarta-feira, setembro 6

Palocci teria jogado a pá de cal em Lula?

Essa foto é de Dezembro de 2002... vejam as caras de alegria.
Eu jamais fui seduzido pelo Partido dos Trabalhadores. O mais perto que cheguei de um dia votar no Partido foi quando, por pura zona mesmo, dizia que votaria se o candidato fosse Eduardo Suplicy ( ele é santista assim como eu para quem não souber ). Todos que me conhecem sabem muito bem disso. Tenho desafetos por causa disso, tenho admiradores também. É da vida.

Jamais senti qualquer tipo de admiração pelo ex-presidente Lula. Bravateiro nato, nunca chegou nem perto do tipo de político que eu acho que deva representar-me. Contudo, nunca negue-lhe uma qualidade: inteligente. Tem quem ache-o burro, mas isso ele jamais foi. Esperto, conseguiu muita coisa na vida, como por exemplo não trabalhar a mais de 40, quando virou dirigente sindical. 

Quando ele venceu a eleição de 2002, eu disse a amigos: não tenho grandes esperanças para ele e por isso entendo que ele possa superar minhas expectativas. E se ele cumpriu essa previsão foi por causa - basicamente - por causa desses dois homens na foto tirada dias antes da posse triunfal em 1º de Janeiro de 2003: Henrique Meirelles ( Presidente do Banco Central ) e Antônio Palocci ( Ministro da Fazenda ). Foram estes 2 homens que peitaram e colocaram os radicais petistas no eixo, mantendo os pilares da economia herdados de FHC. Eles que colocaram o equilíbrio fiscal acima de qualquer sanha que os radicais queriam ver posta em prática. Foram anos duros, de pouco crescimento, mas de controle da dívida interna, de inflação baixa e ganho cavalar de credibilidade externa. Não é a toa que Meirelles agora no posto de Palocci repete a receita e temos o mesmo quadro se repetindo.

Mas veio o Mensalão e Lula decidiu, depois de re-eleito que era preciso ser "mais agressivo" ou gastar sem limites. Palocci já tinha sido abatido com o caso da quebra do sigilo do caseiro Francenildo, no qual sequer foi julgado num caso jamais esclarecido porque Lula mexeu seus pauzinhos para isso. Voltaria apenas em 2010, como homem forte de Dilma, para cair ainda durante o primeiro ano do mandato da péssima Presidente. Foi preso pela Operação Lava Jato e... bom, acho que todos leram sobre. Mas se não tiver, veja aqui

Hoje, o dia da bomba divulgada pode perfeitamente ser o dia em que foi pregado o último prego no caixão de Lula e do PT ( este como partido de grande porte é certeza ). Antes os partidários poderiam dizer que era invenção de bandidos, de corruptos históricos, de pessoas que odiavam Lula e o PT... mas agora, como dizer isso? Palocci era tão de confiança de Lula e Dilma que foi Ministro dos 2 e em cargos de grande prestígio. Não sei vocês, mas eu não colocaria qualquer um na Casa Civil. Palocci é um grão-petista, ex-Prefeito de uma das cidades mais importantes do Brasil ( Ribeirão Preto ). Não é qualquer um. Mais do que ele, só se José Dirceu decidisse fazer o mesmo.

Lula, sempre eloquente, está calado. Nada disse. Nem Dilma e muito menos o PT. E tudo isso veio um dia depois de Rodrigo Janot ter denunciado 8 petistas, entre eles Lula e Dilma. Tudo isso no dia em que Lula terminou sua "caravana" no Nordeste. Seria complicado pensar em momento pior para essa avalanche de péssimas notícias acontecer do que ontem e hoje. 

Foi ou não a pá de cal? Só o tempo dirá, mas está bem mais para sim do que para não.

terça-feira, setembro 5

Brasil joga pro gasto e empata em Barranquilla com a Colômbia



Depois de 9 vitórias seguidas, o time de Tite empatou a primeira partida. Em uma partida morna disputada na cidade Barranquilla, o time azul do Brasil não beirou a qualidade apresentada antes, mas conseguiu mostrar-se superior ao rival na maior parte da partida. O calor foi um limitador forte, mas o time com Firmino no ataque não fez feio. Conduziu o ritmo da partida e tivesse sido mais aplicado na defesa no lance do empate de Falcão Garcia seguiria só com vitórias nas eliminatórias.

William fez o gol de abertura do placar em lance genial de Neymar, que tocou de primeira facilitando a finalização do meia do Chelsea. Os problemas para mim, passam bem longe - mas muito longe - da atuação e sim de como Tite irá montar o time para a Copa. Existe claramente um desnível muito grande entre os titulares e reservas e me preocupa com alguns jogadores que parecem que irão para a Copa, mesmo sem qualquer condição disso.

Afinal, não quero saber de vacilos e erros que desandaram nos 3 fiascos de 2006, 2010 e 2014. Que Tite entenda que precisa manter os olhos abertos e não feche o elenco. Erro cometido por Dunga e Felipão e que não fique preso jogadores que não queiram nada durante o mundial como Parreira em 2006. Se ele evitar essas armadilhas, já terá dada um grande passo rumo ao Hexa...

Aguardemos para ver o que rolará até o fim da Copa na Rússia...

segunda-feira, setembro 4

Resultados ajudam e o Carcará tem decisão em Maceió contra o CSA

Carcará depende só de si para se classificar
A campanha excelente neste segundo turno é o ponto a favor do Salgueiro hoje diante do CSA em partida que vale mais do que 3 pontos, pode ser a diferença entre a classificação ou não para a próxima fase da Série C.

Atualmente em sétimo lugar e com 21 pontos - mas com 6 vitórias - o time entrará na zona de classificação com um empate, pois subiria para a 4ª posição com 22 pontos, superando - pela ordem - Remo, Confiança e Cuiabá. Em caso de uma vitória na capital alagoana, o time chegaria aos 24 pontos, passaria o Fortaleza e poderia se classificar com um simples empate diante do Leão de Belém na próxima rodada no Salgueirão.

A partida acontece às 19:00 desta segunda e o Carcará comanda seu destino em busca da Série B. Torcermos por uma grande exibição do nosso time, que no final do segundo turno tinha apenas 2 pontos e desde então venceu seis partidas, empatou e perdeu 1. Momento de confirmar a reação e ir pra cima do CSA.

Também é preciso salientar que o empate hoje serve para evitar qualquer risco de rebaixamento na última rodada, mesmo que essa chance atualmente seja praticamente nula.