domingo, setembro 10

Joesley deve ter visto muito os Trapalhões quando criança para ter sido tão idiota assim

Joesley saiu de homem livre para um com prisão decretada em 4 meses...
O dia 17 de Maio foi um terror no Brasil. Quando no Jornal Nacional apareceu a gravação que fora feita pelos irmãos Batista - até então praticamente desconhecidos nacionalmente - com o Presidente Michel Temer e o Senador Aécio Neves. Logo ficamos sabendo que eles conseguiram um mega acordo com a PGR - Procuradoria Geral da Republica - sob o comando de Rodrigo Janot, que deixa o órgão na sexta que vem. 

Ações e Investimentos sofreram um baque tremendo. Falou-se em Impeachment de Temer, Aécio quase foi preso ( sua irmã e primo foram ) e diversas estruturas foram abaladas. O Presidente passou a centrar forças em se defender das acusações - pesadas - e o país meio que parou. Enquanto isso os irmãos Batista ganharam quase um bilhão com aplicação que fizeram em dólar antes da gravação ir ao ar. Algo fedia na história, mas parte do debate ignorava isso, porque enfim Temer e Aécio estavam envolvidos. A parte que defende Lula e cia, é claro. 

Conforme o tempo foi passando ficava cada vez mais claro que o acordo fora MUITO favorável aos dois irmãos, donos da JBS, empresa que recebera bilhões do BNDES... durante os Governos Lula e Dilma. E porque os atingidos eram apenas adversários do PT? Pois é... pessoas tão nefastas como os Batistas seriam desonestos apenas quando tratavam com Temer e o PMDB? Não fazia sentido algum...

Até que... bom, aqui é onde vem a cena pastelão: sem saber que estava se gravando, Joesley entregou tudo. Mas quando eu digo tudo, é tudo mesmo. Ele entregou que o ex-braço direito de Janot armou tudo, que nos Governos Lula e Dilma tinha sim coisas erradas, meteu até o Supremo no meio da lama. E agora tanto Janot e como Fachin estão na cola dele. E, ao que parece, ele vai pra cadeia. Haja idiotice!!!

Eles agora perdem todos os benefícios sensacionais que tinham conseguido. Os irmãos passarão para a história como os reis da trapalhada. Enquanto que os Trapalhões originais eram super engraçados, ninguém está rindo do que os dois fizeram com o Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário