quinta-feira, janeiro 21

60 anos do maior goleiro que eu vi jogar...

Uma lenda com a camisa 1 do Peixe...
Ser torcedor do Santos desde 2002 tem sido fácil, mole e lindo... duro era torcer pelo peixe nos anos 80. Todo ano ou ganha um campeonato ( até mesmo 2 ) ou chega em uma final. 30 anos atrás a história era bem diferente. O time era fraco, vivia tomando goleadas e passava distante até mesmo de decisões. Depois de 84, o time só voltaria a ganhar alguma Taça relevante em 97 com o Rio-São Paulo. Foram anos terríveis, sem bem do que falo.

Mas existia uma alegria: podíamos afirmar que o melhor goleiro do mundo atuava na Vila. Seu nome? Rodolfo Sérgio Rodriguez y Rodriguez. O goleiro uruguaio era uma verdadeira muralha, intimidava os adversários e se, o time ao menos ajudasse, poderia ter acumulado Taças pelo Santos. Entre 84 e 88 diversos atacantes sempre se preocupavam antes de partidas contra o Peixe. No ano de sua chegada na Vila ( que contou até com empréstimo de Pelé para completar o valor pago ao Nacional ) ele fez o lance que o tornou imortal, contra o América de São Jose de Rio Preto, que vai no vídeo abaixo: 


Quase que meu filho virava Rodolfo Rodriguez. Só os santistas que viveram aquela época sao capazes de entender o porque... Marcou um época e foi um baita orgulho ter ele como Goleiro. E não por acaso - mesmo Gilmar dos Santos Neves ser o melhor goleiro da história do Brasil e ter jogado no Santos, eu coloco ele com o melhor goleiro da história do Peixe. E, acreditem se quiser, o maior goleiro que eu vi jogar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário