sexta-feira, maio 13

Henrique Meirelles: O Super Ministro de Temer

O super ministro Henrique Meirelles
É nesse senhor que repousa a confiança para que o Brasil deixe para trás o atoleiro em que se meteu. Não há dúvidas: Henrique Meirelles é o ministro mais importante dentre os 23 titulares. Ao assumir o Ministério da Fazenda e da Previdência (essa é a primeira vez que esses dois temas são acumulados numa só pasta), o ministro fica responsável por desarmar as duas maiores bombas pra nosso futuro. 

Seu currículo é excelente. Após ser presidente mundial do BankBoston, foi eleito deputado federal por Goiás em 2002. Deixou o mandato, se desfiliou do PSDB e transformou-se em Presidente do Banco Central do então recém-eleito presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Nos últimos anos, o atual ministro foi reiteradas vezes indicado por Lula para Dilma para ocupar o cargo que finalmente assumiu. A entrevista foi dada hoje pela manhã e mostrou compromisso com o controle nas despesas públicas (cortes!), direção orçamentárias, meta fiscal, estratégia econômica, nomeação responsável nos cargos de diretoria para bancos públicos e análise sincera no rombo nas contas. 

A estratégia de Michel Temer passa por garantir completa autonomia à ele. Os outros 22 ministérios foram praticamente distribuídos para garantir apoio no Congresso e aprovar todas as medidas que este ministro forte precisar. Acho que os efeitos de suas medidas só serão sentidos por nós de fato em 2018. O estrago é muito grande. Convém começar bem. Henrique Meirelles começou bem.

O texto acima foi feito por Gabriel Azevedo em seu perfil do Facebook. Gabriel foi Secretário do Governo Antonio Anastasia em Minas Gerais ( sendo o mais jovem da equipe ), é Professor de Direito Constitucional e é muito atuante nas redes sociais. Achei o texto muito bem feito e, com a anuência, dele trouxe para o Blog, compartilhando assim com vocês. Eu gostei e espero que vocês também gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário