segunda-feira, maio 30

Ronda do Brasileirão: Bah Tchê, gauchada dominando o Brasil...

Caiu um grande tabu: o Inter venceu na Vila Belmiro
Fechada a quarta rodada, eis que temos os gaúchos liderando o Brasileirão 2016, por causa do saldo. Grêmio e Inter venceram na rodada, o tricolor em casa e o Colorado quebrando o mais longo tabu vigente, ao derrubar o Santos na Vila Belmiro. Esta é a primeira vez em que o Peixe perde dentro do seu famoso estádio para o time vermelho.

Lanterna

O Sport, que foi o sexto no campeonato passado, decepciona muito neste ano. Com eliminações e perda da final do Pernambucano, o time está agora na lanterna do campeonato, com apenas um ponto. Osvaldo de Oliveira disse ter visto melhoras no time, mas resultado que é bom nada. E é bom ele colocar as barbas de molho, porque na quarta o adversário é apenas o Santa Cruz no Arruda. Onde o time tem um histórico recente nada animador. Sem falar que uma derrota para o maior rival significaria mantê-lo na liderança e ficar na lanterna. Pode existir algo pior?

 Freguesia permanece em São Paulo

O time do Palmeiras segue sem conseguir vencer o tricolor em partidas disputadas no Morumbi desde 2002. E ontem ainda foi motivo de piadas por causa dos dribles de Kelvin ( 22 anos ) para cima de Zé Roberto ( 41 ). Com o gol de Ganso(??) de cabeça, o tricolor obteve um grande resultado enquanto espera pelas semi finais da Libertadores.

Flamengo, enfim, venceu

Com a saída de Muricy, o time do Flamengo parece que vai se arrumando. Em uma partida onde saiu atrás e ainda ficou com um jogador a menos, o time carioca conseguiu a virada diante da Ponte Preta e saiu das últimas posições. Será o início de uma arrancada? Cedo dizer...

Fair Play... mas que Fair Play?

Paulo Bento, que comandou Portugal na Copa de 2014, envolveu-se numa polêmica apenas com Givanildo Oliveira, seguramente o técnico mais chato que eu já ( tentei ) entrevistei. Tudo aconteceu no sábado no final da partida entre Cruzeiro e América, quando rolou a polêmica e os dois discutiram asperamente, a ponto de serem expulsos. Ainda no Mineirão, Bento disso que seu time não mais faria o chamado Fair Play enquanto ele estiver no comando. Vai dar o que falar, mas eu estou com ele nesta: virou a maior palhaçada este "fair play" de araque...

Sexta feira tem outra ronda, até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário