terça-feira, março 3

Morre o cantor José Rico


Gosto de música. Não me canso de dizer isso. Não sou atrelado a um único ritmo, como muitos fazem. Ouvem só um estilo ( às vezes só um artista, grupo, banda, dupla... ) e arvoram-se de conhecedores de música. Gostar de música implica ouvir diversos gêneros. Ou então você não gosta de música e sim de um tipo, uma pequena fração do que venha a ser música. Adiante...

Eu recebi poucos ( ou praticamente nenhum ) conhecimento acadêmico de querido pai. Não que ele não quisesse passar, mas sim porque ele não os tinha. Sendo assim, a sua influência ficou marcada em mim de outras maneiras, como ser santista, não baixar a cabeça para ninguém e o gosto musical. Lembro-me de vê-lo cantarolando as canções sertanejas dos anos 70 e 80. E dentre elas, a que ele mais gosta - até hoje - é Estrada da Vida da dupla Milionário e José Rico. Adoro demais esta canção, que alguns chamam de brega, mas quem liga. Meu pai gosta e eu gosto também.

Pois bem, hoje faleceu José Rico aos 68 anos. Ele que fazia dupla com Milionário desde o começo dos anos 70, era uma das grandes vozes deste país, não por acaso chamava-se de "gogó de ouro". Uma perda muito sentida por todos que curtem uma música bem regional.

Sendo assim deixo um vídeo da dupla no Programa de Inezita Barroso, na TV Cultura como uma singela homenagem a José Rico:


Nenhum comentário:

Postar um comentário