terça-feira, março 17

Um mar de gente na Avenida Paulista contra o PT e Dilma.

Quantas pessoas estavam ai? Com certeza muito mais do que a CUT colocou na sexta...
No domingo o povo foi às ruas. Segundo a contagem ( Polícia Militar ou o Datafolha ) os números fizerem, mas mesmo na pior contagem para os protestos de domingo, eles foram - ao menos - 5 vezes maiores do que os que a CUT e partidos que são linha-auxiliar do PT fizeram na sexta. A imagem acima é da Avenida do Brasil que vocês conhecem como Paulista. O Rio de Janeiro é quem tem uma Avenida com este nome, mas a real Avenida que é o Centro do Brasil é a Paulista. Adiante.

Na imagem acima dá para ter-se uma ideia do mar de gente que tomou conta da mais popular de nossos logradouros. O Datafolha disse que eram 210 mil pessoas, a PM mais de 1 milhão. É uma diferença grande, mas tem uma coisa que precisa ser dito: se o Datafolha estiver certo, então a Prefeitura de São Paulo vem mentido a anos ao dizer que quase 2 milhões de pessoas passam a virada do ano na paulista. Se aquele mundo de gente no domingo não forem, ao menos, meio milhão de pessoas, então não cabem 2 milhões de pessoas na Avenida. Isso é FATO. E eu nem estou dizendo que o Datafolha esteja errado, mas que se estiver teremos que duvidar de todos os dados de agora em diante. Adiante.

O povo foi às ruas. Em todo o Brasil mais de 2 milhões de pessoas - contando com as 210 mil da Paulista - foram protestar contra a corrupção, o Governo Dilma, o PT e outras coisas. Claro e evidente que alguns imbecis foram pedir a volta da Ditadura, mas estes são imbecis em qualquer situação, não apenas em uma manifestação. O povo quer que Dilma faça, ao menos, o Governo que prometeu fazer e não este que está dizendo ser possível. Ela venceu porque prometeu mundos e fundos. Mas quer dizer que faz isso porque acertou no passado e que agora está certa novamente. Ai não dá...

A reação do Governo sobre os protestos deixa claro, até aqui, que não ele não sabe de nada. Estão querendo, mais uma vez, empurra a tal Reforma Política com dinheiro público, como se isso fosse resolver o problema. Dilma nem admite culpa, seus Ministros não admitem culpe. E assim seguirão distante do querem os que protestam. Quer dizer, ao menos que de verdade protestam, não os que a CUT colocou na rua. 

Só para lembrar que foram 5 vezes mais pessoas à Paulista no domingo do que na sexta. Só para não deixar passar batido isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário