domingo, março 22

Salgueiro e Central duelam em Caruaru

Lacerdão será o palco de uma decisão
Do Site: Globo Esporte

Em situações distintas, Central e Salgueiro se encontram neste domingo às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, pela penúltima rodada do hexagonal do título do Pernambucano. A situação da equipe alvinegra é um pouco mais confortável. O time está na vice-liderança, com 11 pontos, e precisa apenas vencer o duelo contra o Carcará para selar de vez a classificação à semifinal do estadual. A Patativa aposta no bom retrospecto com o mando de campo a seu favor. 

O último triunfo foi diante do então invicto Sport, por 1 a 0. No treinamento desta sexta-feira, o técnico Laelson Lima confirmou a volta do goleiro Beto, recuperado de uma lesão na virilha. Porém, continua com o discurso de não revelar o time que vai iniciar a partida deste domingo.

Para o jogo decisivo, Laelson terá de volta o zagueiro Éverton e o volante Jucemar Gaúcho, que desfalcaram a Patativa na última partida. Os dois atletas estão recuperados de contraturas musculares - o primeiro no adutor da coxa direita, já o segundo na parte posterior das duas coxas.

Por outro lado, o Salgueiro vem empolgado com a vitória para o Náutico e por ter conseguido classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste. Mesmo com o clima favorável, o técnico Sérgio China pretende frear a euforia do time e voltar a concentração para o jogo do Pernambucano. O comandante quer a equipe com a mesma postura da última partida, além de um pouco mais de ofensividade. 

Para o confronto, o treinador pretende manter a mesma base que atuou na quarta-feira e não deve fazer grandes mudanças diante da partida decisiva. A dúvida que ronda Sérgio China é no ataque. Kanu e Alemão estão disponíveis e quem estiver melhor fisicamente deve começar jogando. Uma vitória diante dos caruaruenses deixa o Carcará vivo na luta pela classificação e fica a um triunfo na última rodada contra o Timbu, em casa. 

Quem apita a partida será Emerson Sobral, auxiliados por Ricardo Bezerra Chianca e Charles Rosas Pires.

Escalações:
  • Central: a Patativa pode entrar em campo com Beto; Ferreira, André Lima, Sinval, Éverton, Madona; Natan, Jucemar Gaúcho, Juninho Silva; Willian (Candinho) e Fabiano.
  • Salgueiro: o Carcará vai com Luciano, Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério, Lúcio, Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Victor Caicó, Valdeir, Cassio, Alemão (Kanu) e Anderson Lessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário