segunda-feira, outubro 26

Um ano depois, Dilma é a pior presidente da História do Brasil. Mas já o era, alguns é que só descobriram agora

Um ano atrás: Tudo mostrou-se mentira de um Governo falido...
26 de Outubro de 2014. Para pouco mais de 50% dos brasileiros que foram as Urnas, Dilma Rousseff era a expressão de um Brasil pujante e com um futuro brilhante pela frente. Acreditaram nas falácias proferidas durante a campanha petista, ancoradas nas artimanhas do marqueteiro João Santana, que transformou um Governo medíocre em um Governo quase perfeito. As pessoas acreditaram tanto nisso que re-elegeram Dilma mesmo diante de todas as evidencias de que tudo ia mal e que estaria fora do controle da Presidente.

Aécio Neves, e disse isso esses dias no Facebook, não era - como nunca será - o melhor dos políticos ou dos homens, mas eu sigo cravando que era uma opção muito melhor do que Dilma Rousseff. O tempo deu-me razão. Em um ano, tudo está inegavelmente pior. O PIB não cresceu em 2014, vai retroceder mais de 3% e no ano que vem deveremos ter outro resultado negativo. Sem falar na Inflação, na Conta de Energia, na Gasolina, nas Pedaladas Fiscais, no Petrolão. Hoje, com certeza, Dilma não teria um décimo dos votos que teve um ano atrás. E quem duvidar disso ou é louco, cego ou idiota. Talvez as tres, vai saber.

Eu escrevi 3 vezes sobre o resultado das eleições e deixo aqui os links para voces. Serve para rever como foram os dias seguintes à re-eleição de Dilma Rousseff:
Hoje temos uma nação que reprova de modo inequívoco sua presidente e que sente-se enganada pelo PT. E o que faz o PT? Bom, o PT segue dizendo que tudo está bem e que os culpados pela crise, tanto a política quando a econômica, são os outros...

Um comentário:

  1. Hoje é o aniversário do melhor Presidente da história do nosso país. É o "Cara" que estamos precisando para 2018. Parabéns Lula, quem é nordestino de coração torce por você!

    ResponderExcluir