Federação tentará equacionar demandas diversas entre os 12 Clubes... |
O primeiro lance do Campeonato Pernambucano de 2017 será dado nesta segunda-feira ( 07 ) na Sede da Federação Pernambucana. Tudo, exatamente tudo, está indefinido para o torneio do ano que vem, até mesmo as duas equipes que virão da Série B ( ainda em disputa ). Com a redução de datas de 19 para 14, Evandro de Carvalho terá que mudar a fórmula - que já não agravada aos pequenos - enxugando ainda mais um torneio deficitário.
Desde que o Governador Paulo Câmara cortou o Programa Todos com a Nota, os clubes do interior perderam a principal fonte de renda que tinham, uma vez que 110 mil repassadas pela TV mal dão para cumprir com 2 meses de folha da maioria deles. Sem o programa, diversos times desativaram suas atividades profissionais e os que seguem o fazem sabe-se lá como. Nos anos anteriores uma fase preliminar sem os grandes da Capital, tornou o que era ruim ainda pior.
Fala-se que o Campeonato terá grupos, de forma a classificar 8 equipes para uma fase de quartas de final, onde depois viria a semi final e depois, é claro, a finalíssima. O que parece certo é que a fase preliminar deixará de existir, ficando os 12 clubes jogando uma fase única.
Aguardemos para ver o que sairá dessa reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário