domingo, janeiro 12

Pernambucano 2014: Salgueiro mais líder do que nunca

Salgueiro no Topo. Mas isso era esperado...

O Salgueiro Atlético Clube está realmente sobrando neste campeonato sem os 3 grandes da capital. O time venceu hoje a tarde o Vitória de Santo Antão e chegou aos 26 pontos e deu um passo significativo para conseguir o título do primeiro turno.

Com gols de Daniel ( aos 13' do primeiro tempo ) e Fabrício Ceará ( aos 47' do segundo ), o time agora tem confortáveis 6 pontos diante do Central, o vice-líder que perdeu fora para o Chã Grande por 3x2. Além disso a classificação para o Hexagonal do Título ( que não decide o titulo!!! ) está praticamente assegurada, pois o time agora tem 14 pontos sobre o quarto colocado, justamente o Chã Grande. 

O time vai assim cumprindo o que eu considero uma obrigação: se posicionar como o melhor time destes 9. Afinal tem um elenco melhor e é um time de Série C. Agora cabe aos torcedores manterem focado qual é o objetivo do time: Vaga na Copa do Brasil e do Campeonato do Nordeste para 2015. É prudente o torcedor não começar a pensar que o time vá ser Campeão Pernambucano. Uma coisa de cada vez, primeiro realizar os planos inicias. Depois, se chegar numa final, ai sim é hora de mudar de planos...

Um comentário:

  1. Alguns sabem que "na hora da onça beber água", as forças ocultas agem. No Hexagonal não será diferente. A Diretoria, ao meu ver, só tem acertado ao manter o time sem contratações de destaques. O conjunto é e se será o diferencial também no próximo turno. Que não deixem os egos aflorarem.

    ResponderExcluir