sexta-feira, janeiro 24

O que leva uma pessoa a ser favorável ao Aborto?

Teria a mulher o direito de interromper qualquer gravidez?
O tema é polêmico, mas quem me conhece sabe que eu adora uma polêmica. E se é para discordar do chamado pensamento "politicamente correto" ai é que eu adora discordar...

Aborto. Seis letras, uma palavra e uma discussão quase sem fim. Neste texto eu deixarei a vertente religiosa de lado, porque entendo que quando se trata de determinados assuntos isso é mais necessário, é obrigatório. E além do mais, exceto Edir Macedo, nunca ouvi um pastor a defender o direito da mulher ao aborto. Portanto este texto irá mover-se pelo pantanoso assunto deixando de lado minha crença cristã, católico que sou.

Primeiramente temos que olhar como o mundo vê o aborto. Em pouquíssimos países ele é liberado como querem os ativistas aqui no Brasil. Aliás, convém dizer, que nossa Legislação é considerada liberal demais neste tocante, porque permitimos o Aborto nos casos de risco para a vida da mãe ( ou da criança ), em casos de estupro e recentemente nos casos de má formação do cérebro da criança ( os chamados anencéfalos ). Diversos países da União Europeia e muitos dos 50 estados dos EUA nem isso permitem. Aqui eu quero abrir um parentese importante: eu concordo com a Lei brasileira, nenhuma mulher deve prosseguir uma gravidez sabidamente onde ela corre risco de morte ou que foi gerada por uma violação como o aborto. Dito isto, vamos em frente.

Se o Brasil já tem uma lei liberal perante a média mundial, o que ainda querem os ativistas? Querem que seja implantando o que eles chamam de domínio do corpo feminino e que, por tabela, a mulher tenha o direito de definir qual gravidez é boa para ela ou não. Ou em outros termos: os ativistas querem que a mulher possa transar a toda hora e de qualquer maneira, sem prevenção sequer a AIDS quanto mais de outras doenças venéreas, e se aparecer uma gravidez ela - SOZINHA - possa ir a qualquer Unidade de Saúde do Brasil e diga: eu quero interromper a minha gravidez.

Espantoso, não? Você pai, marido, avô, companheiro, enrolado não poderia dizer nada, teria que ficar calado. E pelo o que querem os ativistas, se o homem fosse reclamar é bem capaz de ainda acabar preso. Pararam pra pensar nisso algum dia? Sua companheira ( seja qual for o nível de relação ), filha, neta, sobrinha, irmã decide e fica por isso mesmo. Lindo, não? 

Acontece que os ativistas esquecem que existe a AIDS e a única forma de sexo seguro é com a camisinha. Sendo assim, pra mim, no mundo moderno a discussão entorno do Aborto deveria perder para a AIDS. Sexo só com CAMISINHA, nem que seja a Feminina. Portanto, pra mim, não existe essa de gravidez indesejada, pois toda mulher sabe que pode contrair AIDS e sabe que a melhor forma, resolvendo transar, é usando preservativo. Usando prevenção, não tem gravidez e - sobretudo - AIDS.

Existem pessoas que acreditam que a AIDS está sob controle. Mentira, os casos não param de aumentar, o que melhorou foi a sobrevida após descobrir-se doente. Antes a expectativa de vida era de 01 ano, no máximo 2. Agora temos diversos casos de pessoas que convivem ( reitero, convivem ) com o vírus a mais de 20 anos. Quer um exemplo? Magic Johnson, ex-atleta da NBA está ai pra contar sua história. E tantos outros. Mas é errado achar que já se pode realizar sexo eventual sem preservativo, pois a AIDS ainda está ai, porém deixou de ser pena de morte como antes. E que note-se bem, a mulher já possui todo o direito ao seu corpo. Se não fizer sexo, não engravida ( claro, tem a inseminação artificial ), mas se resolver transar tem todas as formas possíveis de evitar uma gravidez, desde a pilula, passando pelos preservativos, injeções ou a pílula do dia seguinte. Ela já pode decidir hoje, agora neste momento enquanto escrevo. Não precisa mudar nada na Lei. Nada, absolutamente nada.

Ser favorável ao Aborto, para mim, é algo sem sentido e que vai além do que é lógico. Mas existe um motivo para que os seguidores desta, digamos assim, teoria sejam em sua imensa maioria ligados a partidos de esquerda ou de extrema esquerda ( PT, PC do B, PSOL, PSTU, PCO dentre outros ): e o motivo é histórico. Essas pessoas seguem doutrinas determinadas por alguns dos maiores facínoras da história da humanidade, para quem a vida seria apenas um detalhe ou um número com disse um dia o asqueroso do Stálin, líder da URSS por quase 30 anos ( uma morte é uma tragédia, um milhão é apenas um número ). Não por outro motivo a atual Ministra das Políticas para a Mulher, Eleonora Minicucci, orgulha-se(!!!) de ter feito 3 abortos e de ter ajudado diversas mulheres ( segundo ela fora do Brasil ) a interromperem as suas gestações. Isso para mim é asqueroso.

E você amigo leitor, é a favor ou contra a Legalização do aborto? Deixe sua opinião, ela é super bem vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário