domingo, fevereiro 1

Deputado Gonzaga Patriota toma posse em seu 6 mandato consecutivo

Deputado presta juramento...
Conheci o Deputado Estadual Gonzaga Patriota durante a luta pela Adutora do Sertão. Chamou-me atenção a figura dele naqueles tempos. Depois em 1986 estudei ao lado de seu sobrinho, e até hoje meu amigo, Johab e engajei-me na sua campanha para ser um Deputado Constituinte. Em 1990 cai na conversa de muitos - erro que me orgulho de não mais fazer - e não dei-lhe o voto para Federal. Passei a fazer parte de seu convívio a partir de 1993 e posso dizer que sou respeitado pelo Deputado como um eleitor crítico, que quando o seu representante merece recebe uma cobrança, como já fiz algumas vezes. E ele, ciente de que é um representante, sabe responder dignamente e até aceitá-la.

O tempo passou e em 1994 finalmente votei nele para Federal. O que venho fazendo desde então. No último pleito, muitos achavam natural que eu mudasse de voto, mas não o fiz. Não que a ex-Prefeita Cleuza Pereira não merecesse, pelo contrário ela fez mais do que necessário para que eu pudesse nela votar. Mas a ex-prefeita sabe bem os motivos que me levaram a não votar nela.

Hoje o Deputado Luiz Gonzaga Patriota assume o seu sexto mandato consecutivo, o sétimo no geral. Apenas 12 colegas seus possuem mais mandatos nesta legislatura. E ele é o mais longevo de Pernambuco. E eu fico feliz de ter contribuído com essa trajetória. E sinto-me muito bem representado no Congresso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário