terça-feira, fevereiro 3

Eduardo Cunha, Presidente da Câmara dos Deputados, diz que PMDB vai a Justiça contra novo partidos

Cunha foi eleito com mais facilidade do que ele próprio poderia esperar...
A Presidente Dilma e o PT sofreram uma dura derrota ( e vexaminosa ) no domingo, quando seu candidato a Presidência da Câmara dos Deputados foi massacrado por Eduardo Cunha ( PMDB-RJ ), que venceu surpreendentemente no primeiro turno, com folga 09 votos, de um total de 513 ( ele precisava de 257 e obteve 267 ). O Governo apoiou Arlindo Chinaglia ( PT-SP ) teve 136 votos e só ficou a frente de Júlio Delgado ( PSB-RS ) que obteve exatos 100 votos.

A derrota era uma possibilidade maior do que vitória, uma vez que mesmo que fosse ao segundo turno, Chinaglia não conseguiria adicionar os votos de Delgado e perderia mesmo assim. Só que para um candidato do Governo e do partido que tem a segunda maior bancada, foi uma derrota vergonhosa, sem dúvida.

Eduardo Cunha, apesar de ser do PMDB, não é exatamente um aliado do Governo Dilma, mas também não é oposição. Mas com certeza poderá, eventualmente, causar problemas ao Governo caso não seja - digamos assim - bajulado pelo Governo ( leia-se cargos ). Ele, por exemplo, já apontou a metralhadora para duas bandeiras do Governo, uma oficial e outra clandestina: não vai dar apoio a tal "regulação da mídia" e diz que irá à justiça contra os novos partidos. Eu concordo com ele nas duas pautas, sobretudo na segunda.

Ele deu uma entrevista a Folha de São Paulo onde explanou todas as sua ideias. Vale a pena ler, porque se acontecer um Impeachment da Presidente e do Vice-Presidente Michel Temer, quem assume o comando da nação será ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário