Será este o tamanho do problema se ele voltar? |
Normalmente fala-se que um problema, quando não resolvido, volta a atormentar no futuro. Tal máxima vale para a situação de Henrique Pizzolato, um dos réus do processo do Mensalão. Ele fugiu antes que fosse preso, indo primeiro para o Paraguai, depois para a Itália. Ele possui dupla cidadania e esperava ser preservado pelas leis italianas ( que raramente extradita cidadãos seus ). Acontece que ele entrou lá com documento falso, do irmão já falecido. Ai a coisa complicou-se e ele foi preso. A corte de Modena entendeu que não cabia extradição.
O governo brasileiro recorreu a Suprema Corte italiana e na quarta-feira a mesma disse que cabe, sim, processo de extradição com base em Tratado existente entre os dois países. Mas deixou a decisão nas mãos do Ministro da Justiça, Andrea Orlando. Ele poderá dar uma de Tarso Genro? Claro que pode... mas eu entendo que a Itália queira, na verdade, dar uma lição ao Brasil e demonstrando como se faz nas relações internacionais.
Não entendeu o que quer dizer dar uma de Tarso Genro? Leia este post de Reinaldo Azevedo e fique por dentro do quão idiota é isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário