sábado, maio 9

Porque raios Dunga vai assumir a Seleção Olímpica?

Com Mano, este time naufragou em Londres
Eu tenho má vontade com certas pessoas e nao faço a menor questão de negar isso. O técnico(??) da Seleção Brasileira ( na verdade da CBF ) Dunga é, para mim e por muito - o pior jogador a ter levantado uma Copa do Mundo. Dentre todos os jogadores que já tiveram esse prazer, nenhum outro a fez com palavrões e nenhum outro era tao péssima pessoa ( além de jogador ). Tenho certeza de que, ao lado de Sebastiao Lazzaroni e Mano Menezes é o pior técnico a assumir o comando do time da CBF. Dos que eu vi, com certeza. E nem me venham falar de Vicente Feola, porque este ganhou uma Copa. E nem que Dunga vença 10 ele conseguiria subir no meu conceito.

Após o 7x1, a CBF ( Casa Bandida do Futebol ) resolveu apostar no estilo durão ( ignorante na verdade ) de Dunga. Não porque o achasse o melhor para o time, mas sim porque com a sua - péssima escolha - tirou da CBF a discussao sobre o resultado na Copa e passou para todos questionando Dunga.

8 amistosos depois e com 8 vitórias ( ok, vencemos 4 times fortes ), mas Dunga já fizera isso antes, entre 2007 e 2010 para ruir diante da Holanda. E toda vez em que esteve atrás de times fortes ( virar contra os EUA ainda é uma moleza comparado a fazer isso contra uma Holanda em uma Copa ou uma Argentina em Pequim ), o time ruiu. Sem falar na sua teimosia em levar para Copa jogadores que lhe foram fieis. O que fez com que tivéssemos perebas como Josué, Doni, Graffite e Kleberson na Copa, em detrimento de Ronaldinho, Ganso e - sobretudo - Neymar. O nosso craque poderia ser melhor hoje, caso tivesse tido ido para aquele mundial. 

Quando chegou, Dunga foi forçado a dizer que não queria treinar o time para a Olimpíada. Fez isso nao porque seja educado, coisa que ele não é, mas sim porque no planejamento anterior este posto já cabia a Gallo, Coordenador da Seleções de Base e Treinador do time sub-23, que já tinha sido definido como a base para o torneio da Rio 2016. Dunga é, antes de tudo, um fominha, para ser bonzinho do termo. Ele quer tudo para si e até hoje não perdoa que gosta mais do time de 82 do que o fraquíssimo time de 94, que jamais seriam campeão sem Romário, Bebeto e Taffarel. Ele, acreditem, acha-se o responsável direto pela conquista daquela Copa.

Com isso ele passou a fritar o "rival". Ontem conseguiu o que queria: Gallo foi demitido e Dunga, como sempre quis, será o Técnico do Brasil nas Olimpíadas. Para falta de sorte do Brasil, é claro. Acredito, piamente, que o Ouro está muito mais distante do que já estava...

Nenhum comentário:

Postar um comentário