quarta-feira, maio 27

Senador Paulo Paim fala em sair do PT. E os motivos dele são justos...

Senador gaúcho está irritado com o Governo... motivos não faltam, é claro
Quem me conhece mais de perto sabe uma coisa sobre mim: mesmo não gostando do PT respeito alguns de seus quadros. Faço isso porque entendo duas coisas básicas:
  • Em todos os lugares existem pessoas boas e ruins;
  • Sei olhar a trajetória de alguns e respeitá-la.
Nem irei listar quadros do Partido dos Trabalhadores que atualmente, ainda, detém o meu respeito, mas entre os que ainda são respeitados por mim destaca-se o Senador Paulo Paim. Primeiramente porque ele é negro em um dos estados mais "brancos" do país. Segundo porque, mesmo sendo negro, não é defensor da idiota política do troco ( onde quem chicoteava agora tem que pagar o preço por isso ). Terceiro porque é uma pessoa culta, educada e que tem uma atuação parlamente ilibada, como poucos neste país podem se orgulhar. E por fim, e mais importante do que as outras 3 juntas, é um homem de princípios e os defende mesmo que contra a vontade do partido.

O PT mudou muito nos seus 35 anos, indo do partido super ético ao mais corrupto de todos eles. E ainda se orgulha disso, o que é pior de tudo. Paim não, segue sendo o mesmo de quando era ainda Deputado Estadual. Está no Senado a muito tempo e sempre esteve ao lado dos aposentados. Goste-se dele ou não ( e eu gosto ), ele é uma voz que SEMPRE lutou por melhorias para as pessoas que já deram sua contribuição com o Brasil. O PT é que, para variar, mudou de opinião.

Durante o Governo FHC ele foi Deputado e Senador. E desde 2003 vem mantendo uma luta contra o fim do fator previdenciário, que seu partido criticou duramente em 1998, mas que uma vez no poder NADA fez para revogá-lo. Até mesmo vetar a Emendar que o extinguia Dilma fez ano passado. Paulo Paim, contudo, seguiu sua luta e manteve-se fiel aos seus princípios. Agora parece ter chutado o balde...

Ele está claramente insatisfeito com os rumos do Governo. Alguns poderiam chamar isso de oportunismo, mas eu duvido que seja essa a motivação de Paim. Ele está é, na prática, com vergonha. Homem integro que é nao consegue defender o que para ele é inaceitável: o ataque a direitos trabalhistas, que nem mesmo durante a Ditadura foram ameaçados como agora. Nem mesmo nos tempos do PSDB, como mente o PT isso aconteceu. Mas agora... Além disso ele diz que o Governo faz exatamente o contrário do que prometia fazer dia e noite na campanha. E ainda se sente triste com a corrupção no partido.

Paulo Paim é uma figura séria e honesta. E se deixar o PT prosseguirá na vida pública. Quem sabe no PDT ao lado de Cristovam Buarque, outro Senador de que todos precisamos. Fariam uma ótima dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário