quarta-feira, maio 27

Romário consegue assinaturas para instalar CPI da CBF.

Romário segue sendo um parlamentar exemplar...
Romário é o cara. Poucos atacantes conseguiram fazer o que ele fez. E nem refiro-me aos mil gols, que eu nem considero que ele tenha alcançado, mas sim o de ser ídolo de toda uma geração. Era mais craque que Ronaldo, mais mortífero que Ronaldinho e mais destaque do que Kaká e Rivaldo. Só pode jogar uma Copa em condições ideais e a venceu. Como jogador, pouca coisa pode ser maior do que isso. Mas ele foi além...

Se na vida particular ele passa longe de ser uma estrela de qualidade como fora nos gramados, até aqui como Parlamentar tem se sobressaído antes o marasmo dos nossos congressistas. Defende uma causa nobre ( as pessoas portadoras de necessidade especiais ) e consegue ser um crítico feroz da bandalheira do futebol brasileiro. Em suma, uma pedra no sapado de dirigentes nefastos... desde que não seja o seu peixe no Vasco, Eurico Miranda. Ninguém é perfeito, com certeza.

Logo apareceram as primeiras informações da prisão de José Maria Marin e mais seis altos dirigentes da FIFA na Suíça, o baixinho resolveu se mexer em Brasília. Antes de que o FBI confirmasse que a Copa de 2014 estava sob investigação ele correu atrás das assinaturas para que uma CPI fosse iniciada para investigar os contratos da CBF e como os amistosos eram marcados. Precisava de 27 assinaturas ( um terço dos Senadores ), conseguiu mais de 50. A CBF que se prepare pois o baixinho quer mais. Muito mais. Quer ir além do que fora a CPI da NIKE no começo dos anos 2000.

Se conseguir, valerá muito mais do que os mil gols que ele alega ter feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário